Tempo
|
A+ / A-

Poderá haver um “plano B” ao chumbo da redução da TSU

21 jan, 2017 - 10:16

Segundo a imprensa deste sábado, o Governo tem medidas alternativas à descida da Taxa Social Única, que podem ser aceites pelo PCP e Bloco de Esquerda.

A+ / A-

Veja também:


Afinal, parece que há mesmo um “plano B” para a polémica com a redução da taxa social única.

Os patrões dizem que não, que o processo negocial está encerrado e que vão esperar pelo debate no Parlamento, na quarta-feira. Mas a imprensa deste sábado – nomeadamente o “Expresso” e o “Sol” – adianta que o Governo já tem uma contrapartida para compensar os patrões, caso seja travada a descida da TSU.

O "Expresso" diz que uma das possibilidades é o aumento dos mecanismos de apoio à contratação a termo e o objectivo é compensar 40 milhões de euros, valor que as empresas vão pagar se a descida da TSU não entrar em vigor em Fevereiro, como previsto.

Quanto ao semanário “Sol”, fala na redução da factura energética e dos custos com combustíveis, melhores condições de acesso ao crédito e redução do pagamento especial por conta, que agradam aos patrões e que podem ser aceites pelo Bloco de Esquerda e o PCP - os partidos que levam a TSU ao debate no Parlamento na próxima semana, com o apoio do PSD.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • joao123
    22 jan, 2017 lisboa 05:44
    Quando só o PS é a favor deste acordo e todos os outros partidos são contra são os outros todos é que estão errados..? Pode ser que desta o governo se deixe da política do " posso , quero e mando " e ouça os outros à boa maneira democrática.
  • Zé Povinho
    22 jan, 2017 Caldas 00:59
    Dá-lhes Costa! Arreia-lhes Costa! O título desta notícia tresanda a PAF... e estou a adorar as cambalhotas do Coelho... não tem espinha. .. só pode!
  • CC
    21 jan, 2017 Lisboa 19:12
    Continua Costa, provoca AZIA nessa gente.
  • António
    21 jan, 2017 Portugal 18:58
    estes fazem de tudo para ficar no poleiro.
  • António Frazão
    21 jan, 2017 Lisboa 17:34
    Qualquer que seja a solução continua a ser o estado a pagar o aumento do salário mínimo. Extraordinária a imaginação para continuar a enganar.
  • VICTOR MARQUES
    21 jan, 2017 Matosinhos 17:01
    Mas que grande "TRAMP...A" ESTA!!!...
  • jose P
    21 jan, 2017 Viseu 15:08
    Este "trafulha" do costa tem sempre planos B.Aqui se vê que tinha tudo planeado para entalar o PSD.Se este votasse com abstençâo era mau da fita,se votar contra mau da fita é. De facto este costa é o pior exemplo do que é o chefe de um partido onde dizem que a democracia istá ali.Mentira!É de facto a.maior farsa em DEMOCRACIA.Há homens e homens e este costa é o mais reles que pode haver em democracia.
  • Zé das Coves
    21 jan, 2017 Alverca 12:20
    António Costa já convidou a Catarina e o Jerónimo para jantarem uma mariscada, e quem vai pagar é o Passos Coelho.
  • Santos
    21 jan, 2017 Lisboa 12:19
    O que é que o PS queria? Que o PSD fosse a muleta, quando os seus parceiros, PC BE, o abandonam? É preciso mostrar à geringonça e ao Marcelo que a falta de vergonha tem limites. Querem fazer bonito junto dos trabalhadores, então agora paguem a fatura. Andaram 4 anos a boicotar a governação do Passos e agora queriam jeitinhos? O Costa ainda há-de lamentar não ter aceitado ser vicePM do Passos num governo PSD PS CDS, que o Passos lhes ofereceu em Outubro de 2015.
  • Carlos Reis
    21 jan, 2017 Coimbra 11:51
    Pensava o saloio de Massamá que ia finalmente entalar o Costa com este golpe de rins, coitado só ficou mal na fotografia a ver pelos comentários e cartas que os verdadeiros sociais democratas lhe fizeram chegar

Destaques V+