Tempo
|
A+ / A-

Primeira Liga

Leão tenta remar contra o "tsunami" no meio do Atlântico

21 jan, 2017 - 00:02

Sporting ferido no orgulho defronta o Marítimo, que atravessa o melhor contexto da temporada. Pontapé de saída às 18h15. Relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O Marítimo recebe o Sporting, este sábado, em jogo da 18ª jornada da Primeira Liga. A segunda volta do campeonato, para madeirenses e leões, arranca no Funchal.

O contexto

Não está fácil, Sporting. Dois resultados negativos em Chaves acabaram por hipotecar, em primeiro lugar, a disputa pelo título, com a equipa de Jorge Jesus a entrar para esta ronda no quarto lugar, atrás de Sporting de Braga e FC Porto e já a oito pontos do líder Benfica. Depois, a eliminação da Taça de Portugal, que precipitou uma onda de contestação de dimensões que, na realidade, ainda estão por apurar.

Com as eleições de Março bem presentes, desde já, no dia-a-dia do universo verde e branco, há uma outra missão para os comandados de JJ na "pérola do Atlântico", para além da conquista dos três pontos e de rebater a ausência de triunfos nas últimas três saídas de Alvalade: contornar o estado emocional algo depressivo em que a equipa acabou por mergulhar.

Cenário diametralmente oposto vive o Marítimo. O melhor momento da temporada, com três vitórias consecutivas, consolidou o estatuto de "salvador" que o treinador Daniel Ramos já detém e coloca os verde-rubros, por ora, no sexto posto da classificação, a cinco pontos da zona de acesso às competições europeias.

As opções

O regresso de Ezequiel Schelotto, recuperado de lesão e a inclusão de Marvin Zeegelaar, que estará com um pé fora de Alvalade, a caminho do futebol inglês, são as grandes novidades no lote de eleitos do técnico verde e branco.

Jorge Jesus deverá proceder a mudanças pontuais mas cirúrgicas no figurino inicial, com as entradas de Rúben Semedo, para o posto de Paulo Oliveira e de Schelotto, para o lugar de Ricardo Esgaio. Matheus Pereira, face à desinspiração de grande parte das opções para as alas, pode igualmente merecer titularidade. Alan Ruiz deverá fazer companhia a Bas Dost no ataque.

André e Jefferson, lesionados, bem como os preteridos Markovic, Douglas, Elias, Petrovic, Meli e Bruno Paulista não viajaram para a Madeira.

Quanto a Daniel Ramos, privado do guarda-redes Eduardo Gottardi, lesionado, deverá entregar o comando da baliza a Charles.

O reforço Zainadine também deve ser titular, sucedendo o mesmo com Fransérgio e Edgar Costa, que cumpriram castigo na última jornada (vitória por 3-1 sobre o Paços de Ferreira).

O Marítimo-Sporting arranca às 16h00, no Estádio dos Barreiros, com arbitragem do minhoto João Pinheiro. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Primeira Liga: 18ª jornada
Estádio dos Barreiros, Funchal
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga)

Equipas prováveis

Marítimo
Charles; Zainadine Júnior, Maurício, Raúl Silva e Patrick Vieira; Erdem Sen, Éber Bessa e Fransérgio; Edgar Costa, Dyego Sousa e Ghazaryan.
Treinador: Daniel Ramos.

Sporting
Rui Patrício; Schelotto, Coates, Rúben Semedo e Bruno César; Gelson Martins, Adrien Silva, William Carvalho e Matheus Pereira; Alan Ruiz e Bas Dost.
Treinador: Jorge Jesus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+