Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Lançar lume sobre a águia. A missão do FC Porto frente ao Rio Ave

21 jan, 2017 - 00:01

Dragão tenta colocar pressão no líder Benfica. Vila-condenses apresentam-se no Dragão com o melhor "super-espião" do país futebolístico. A bola começa a rolar às 16h00. Relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O FC Porto recebe o Rio Ave, este sábado, em jogo da 18ª jornada da Primeira Liga. A segunda volta, para dragões e vila-condenses, arranca no Dragão.

O contexto

Nesta altura, o FC Porto é o mais sério concorrente do líder Benfica na corrida pelo título. O inesperado empate caseiro cedido pelos encarnados frente ao Boavista (3-3), na última ronda da primeira volta do campeonato, aliado ao triunfo azul e branco frente ao Moreirense (3-0), reduziu a distância entre ambas as equipas para quatro pontos.

Ora, com o tricampeão a entrar em campo somente amanhã (16h00, contra o "lanterna vermelha" Tondela), é imperativo não perder pontos na recepção a um adversário que possui, por estes dias, o melhor "super-espião" do país futebolístico.

Luís Castro, após uma década de ligação aos dragões, substituiu Nuno Capucho no comando do Rio Ave. E o impacto foi imediato, com seis vitórias em 10 jogos na liderança dos "caxineiros", registo que coloca a equipa no oitavo lugar da classificação, embora bem distante do objectivo de apuramento para a Liga Europa da próxima temporada.

No Dragão, o Rio Ave, que perdeu na visita ao Belenenses (1-0), na ronda 17, somando o terceiro jogo sem vencer na Primeira Liga, terá ainda de lidar com uma estatística que comprova a teoria da "fortaleza" insistentemente repisada por Nuno Espírito Santo: em casa, o FC Porto ainda não perdeu em 2016/17. São 15 jogos sem um desaire e, na Liga, apenas dois pontos perdidos em 27 possíveis.

As opções

Maxi Pereira e Rúben Neves são as únicas "baixas" inscritas na ficha clínica de Nuno Espírito Santo. O primeiro é titular indiscutível e a ausência do uruguaio permitirá, pela lógica, a aposta no mexicano Miguel Layún, que tem sido apontado à porta de saída da Invicta.

Para além disso, o técnico portista deverá repetir quase na totalidade o figurino que bateu o Moreirense com propriedade.

Do outro lado da barricada, Luís Castro está privado de Gonçalo Paciência e Rafa Soares, emprestados precisamente pelo FC Porto e, ainda, dos lesionados Leandrinho, Lionn e Aníbal Capela.

Bruno Telles, reforço de Inverno, pode aproveitar a ausência de Rafa Soares para se estrear com a camisola vila-condense.

O FC Porto-Rio Ave arranca às 16h00, no Dragão, com arbitragem do portuense Jorge Sousa. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Primeira Liga: 18ª jornada
Estádio do Dragão, Porto
Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)

Equipas prováveis

FC Porto
Casillas; Layún, Felipe, Marcano e Alex Telles; Danilo Pereira, Herrera e Óliver Torres; Corona, André Silva e Diogo Jota.
Treinador: Nuno Espírito Santo.

Rio Ave
Cássio; Pedrinho, Marcelo, Roderick Miranda e Bruno Telles; Filipe Augusto, Tarantini e Krovinovic; Rúben Ribeiro, Guedes e Gil Dias.
Treinador: Luís Castro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Tonho
    21 jan, 2017 Alverca 10:03
    Quem é que acredita neste jogo ?
  • Manel das Vacas
    21 jan, 2017 Alverca 09:56
    Hoje vamos ter passadeira vermelha !!!

Destaques V+