Tempo
|
A+ / A-

Eleições Sporting

Madeira Rodrigues "risca" Jesus se for eleito

20 jan, 2017 - 18:20

Candidato à presidência do Sporting não gostou de ver o nome do treinador incluído na Comissão de Honra para a reeleição de Bruno de Carvalho. Madeira Rodrigues espera receber pedido de demissão de Jesus se for escolhido como próximo presidente do Sporting, a 4 de Março.

A+ / A-

Pedro Madeira Rodrigues anunciou, esta sexta-feira, que não contará com Jorge Jesus, caso seja eleito presidente do Sporting, confessando mesmo esperar que o treinador apresente voluntariamente a demissão do cargo.

A decisão do empresário de 45 anos e candidato à liderança do clube de Alvalade surge na sequência da inclusão do nome do treinador na Comissão de Honra que apoia a reeleição de Bruno de Carvalho. Madeira Rodrigues mostra desagrado pelo convite feito pelo actual presidente e, sobretudo, a aceitação do mesmo da parte de Jesus.

"Ele (Jorge Jesus) escolheu um lado e isso tem consequências. A consequência imediata é que ele não será o meu trerinador quando eu tomar posse a 4 de Março", explicou Madeira Rodrigues, em conferência de imprensa, na qual se mostrou convicto de que "JJ" se demita caso Bruno de Carvalho perca as eleições.

"O problema está resolvido", reagiu, confrontado com o cenário de uma pesada indemnização a pagar a Jesus em caso de despedimento. A justificação para o optimismo do candidato é simples.

"A partir do momento em que Jorge Jesus acaba por dizer, ao fazer parte da Comissão de Honra, que só trabalha com Bruno de Carvalho, quando eu tomar posse como presidente, ele vai apresentar a sua demissão. Se não acontecer? É o que vai acontecer, não me passa pela cabeça outro cenário", crê, de forma convicta, falando numa quebra de confiança total com o actual treinador do Sporting.

"Hoje, Jorge Jesus quebrou qualquer possibilidade de trabalhar no futuro comigo. Terá de assumir essa responsabilidade e não tenho dúvidas de que o fará", disparou.

A realidade é que, já hoje, durante a conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Marítimo, Jesus garantiu que não se demitirá, recordando que "nunca" quebrou qualquer "projecto" em que se envolveu.

Perfil de sucessão definido. "Spoiler": não é Marco Silva

Madeira Rodrigues revelou, ainda, que irá agora iniciar a busca de um sucessor para Jorge Jesus, confessando ter o perfil definido para começar a "sondar" o mercado.

"Irei agora começar a procurar um treinador cujo perfil está identificado e que possa servir o Sporting para que o clube volte às vitórias e volte a ser ganhador. Vou começar agora à procura mas ainda não tenho qualquer nome. Perfil? Ganhador, que viva os ideais leoninos e que saiba apoistar na formação", explicou.

Confrontado com a possibilidade de fazer regressar Marco Silva a Alvalade, Madeira Rodrigues rejeitou o cenário de forma liminar. Quanto à nacionalidade do treinador que terá a sua total confiança, pode ser português. Ou, então, não.

"Marco Silva tem contrato com o Hull City. Precisamos de um treinador a partir de 5 de Março. Se será português? Vamos analisar", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Santos
    21 jan, 2017 4100-491 Porto 14:12
    Humberto Delgado na campanha eleitoral em que participou, respondeu a um jornalista a respeito de Salazar: "Obviamente, demito-o". É uma frase que se pode atribuir a este candidato sportinguista o qual, tal como aconteceu com Humberto Delgado, pode não vir a ocupar a cadeira do poder.
  • jose antonio
    21 jan, 2017 Barreiro 06:45
    este senhor ja perdeu as eleições com este comentarip
  • antonio
    21 jan, 2017 beira 00:02
    É fartar vilanagem.
  • Jota
    20 jan, 2017 lisboa 22:21
    Cada vez melhor...vai mudar as cadeiras...para gastar dinheiro...vai demitir o Jorge Jesus para gastar 19 milhões cada vez melhor,
  • juzze do vale
    20 jan, 2017 Porto 21:33
    "não será o meu trerinador "..pois não! Ainda não existe este tipo ....ligado ao futebol!
  • Guru
    20 jan, 2017 lisboa 21:31
    é pá...desiste já! Nós queremos ver a dupla Bruno/JJ mais 4 anos a fazer Rir a malta eh eh eh
  • António Carlos
    20 jan, 2017 SINTRA 21:31
    Demite o treinador eh!! eh!!!! eh!!!! pensava que lhe dava antes um pontapé no cu para ele ser despachado pela PORTA do CAVALO
  • Manuel Fernandes
    20 jan, 2017 Algares 21:23
    A coisa vai linda!...
  • Fernando Ferreira
    20 jan, 2017 Amadora 21:04
    A "firmeza" destas declarações é um sinónimo de estar mais do que convencido que, quer a candidatura quer a ida a votos, nunca passaram de um ganho em tempo de antena, ou seja, uns minutos de "glória" !!!
  • Paulo Jaime
    20 jan, 2017 Carcavelos 20:23
    Ora aí está uma boa notícia ! Sou Sportinguista e não vejo a hora dessa dupla trauliteira sair do clube e dar lugar a nova equipa dirigente , que a actual falhou e está a destruir o clube . E pelas razões óbvias , Madeira Rodrigues não terá que pagar indemnização ao J.J. ! Ele é treinador , não é dirigente e não pode tomar partido ou apoiar qualquer candidato . Se Miranda Rodrigues ganhar como eu desejo pode muito bem denunciar contracto com J.J. por falta de confiança no treinador . Se apoia o B.C. , parte do princípio que é contra Miranda Rodrigues ...a conclusão é óbvia !!!!! 10 a 0 do M.R. ao B.C. !!!

Destaques V+