Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial WRC

Ninguém pára Thierry. Neuville cimenta liderança em Monte Carlo

20 jan, 2017 - 17:22

Piloto belga aproveita condução responsável, em condições atmosféricas adversas e ainda um pequeno despiste de Ogier para dilatar vantagem na frente da classificação.

A+ / A-

Foco na estrada, responsabilidade perante a dificuldade e câmbio constante de piso, um i20 afinado e um director (Michel Nandan) que, há quinta época no comando, percebeu finalmente o potencial humano e técnico que tem em mãos.

Thierry Neuville é o expoente máximo da Hyundai Motorsport, que está a entrar com o pé direito no Mundial WRC deste ano. Ao cabo do primeiro dia completo do Rali de Monte Carlo, o piloto belga mantém-se na liderança e, mais do que isso, ganhou uns bons 37 segundos de avanço face ao campeão do mundo Sebastien Ogier (Ford Fiesta).

Cumpridas as seis especiais desta sexta-feira, Neuville encabeça a geral e aproveitou uma inesperada saída de estrada do francês, à terceira etapa, para se distanciar no topo da classificação.

O estónio Ott Tanak (Ford Fiesta) está praticamente "ex aequo" com Ogier e, a partir daqui, é que o "fosso" começa a ser devidamente "cavado". O finlandês Jari-Matti Latvala, este ano ao volante do Yaris da Toyota, está já a mais de dois minutos de Neuville.

A luta final, percebendo-se que dificilmente Tanak terá argumentos para acompanhar a dupla da frente - e só está a centésimos de segundo de Ogier devido ao percalço deste - fica resumida, então, a Neuville e Ogier.

Amanhã, haverá cinco especiais, num total de 121,39 quilómetros.


Mundial WRC

Rali de Monte Carlo

Classificação geral (Top 5)

1. Thierry Neuville (Hyundai i20), 2h05m24,6s

2. Sebastien Ogier (Ford Fiesta), +45,1s

3. Ott Tanak (Ford Fiesta), +45,4s

4. Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris), +2m09,7s

5. Dani Sordo (Hyundai i20), +2m57,8s

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+