Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Pinto da Costa recorda amizade com Carlos Alberto Silva

20 jan, 2017 - 15:56

Treinador brasileiro, bicampeão pelos dragões, morreu aos 77 anos.

A+ / A-

O presidente do FC Porto lamentou a morte de Carlos Alberto Silva, ex-treinador do clube que venceu os campeonatos de 1992 e 1993.

O técnico brasileiro, e também antigo seleccionador brasileiro, faleceu, esta sexta-feira, aos 77 anos.

"Carlos Alberto Silva ganhou por mérito próprio um lugar na história do FC Porto. Foi bicampeão pelo nosso clube, mas nesta altura o que mais recordo é a relação de amizade que mantivemos todos estes anos. Tinha aquele jeito introvertido, mas era um excelente conversador e enquanto foi nosso treinador mostrou-se sempre um trabalhador incansável, com os bons resultados que conhecemos. Lamento profundamente o seu desaparecimento e endereço à família as minhas condolências e as condolências do FC Porto", disse Pinto da Costa, no site do clube azul e branco.

Para além do presidente, também os dragões destacaram a Supertaça conquistada em 1992, ano marcado também pela estreia, com Carlos Alberto Silva, da equipa no actual formato da Liga dos Campeões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+