Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Enguia "dá" festival em Santiago do Cacém

20 jan, 2017 - 11:46 • Rosário Silva

A terceira edição do Festival da Enguia da Lagoa de Santo André começa esta sexta-feira.

A+ / A-

Fritas ou grelhadas, em ensopado, de caldeirada ou cataplana de enguias. A terceira edição do Festival da Enguia da Lagoa de Santo André começa esta sexta-feira, prolongando-se até ao último domingo do mês.

Doze restaurantes daquela zona de Santiago do Cacém aderem à iniciativa que visa captar apreciadores mais distantes, porque, segundo o presidente da autarquia, Álvaro Beijinha, o consumo da "iguaria está muito enraizado”.

"Há que valorizar esse património e também poder contribuir para a dinamização da economia local, em particular, a restauração da freguesia, numa época que é baixa, atraindo muita gente que vem de toda a parte do país e, inclusivamente, de Espanha”, adianta Beijinha.

“À qualidade da enguia e dos sabores ímpares da gastronomia local” o presidente do município espera que os visitantes aproveitem também para visitar “o património natural, histórico e cultural do concelho."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+