19 jan, 2017 - 22:48 • Ana Carrilho
O mundo é o nosso Campus é um dos lemas da Universidade do Algarve, que este ano participa pela primeira vez numa feira de turismo - a FITUR de Madrid – a convite da Região de Turismo.
A Universidade do Algarve tem 1.200 alunos estrangeiros, um quarto dos quais espanhóis. E espera que com esta presença na Feira Internacional de Turismo de Madrid consiga atrair mais estudantes e não apenas para os cursos da área.
“Os alunos internacionais são os grandes embaixadores do país e da região em que estudam”, sublinha André Botelheiro, coordenador do gabinete de comunicação da Universidade do Algarve.
Por isso, mostra-se entusiasmado com os planos do Governo para captar estudantes estrangeiros através do programa “Study in Portugal” e diz que acaba por ser um “chapéu” para aquilo que as universidades já vêm fazendo, umas mais que outras.
“Agora é tempo de trabalharmos em conjunto e apresentar o destino Portugal também pela alta formação a nível inicial, pós-graduada e de investigação.”
André Botelheiro considera que é importante ir a feiras e fazer “roadshows”, fazer a promoção turística mas também mostrar que o turismo de qualidade é suportado por recursos humanos qualificados, formados nas universidades portuguesas.
“Dá-nos muito gosto ver que raramente entramos num hotel do Algarve em que não encontramos alunos nossos”, remata André Botelheiro.
A Renascença acompanha a FITUR a convite da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.