Tempo
|
A+ / A-

Mundial WRC

Neuville acelera para a liderança no dia do luto em Monte Carlo

19 jan, 2017 - 23:14

Um espectador morreu, na sequência do despiste de Hayden Paddon, que levou ao cancelamento da primeira especial do dia.

A+ / A-

Thierry Neuville (Hyundai i20) assumiu a liderança do rali de Monte Carlo, esta quinta-feira, primeiro dia da prova inaugural do Mundial WRC desta época.

A jornada ficou marcada pelo cancelamento da primeira especial, na sequência do despiste do neo-zelandês Hayden Paddon (Hyundai i20), que acabaria por provocar a morte a um espectador.

O grosso dos pilotos viu, então, ser validada apenas a prestação na segunda e última especial do dia, na distância de 25,49 quilómetros, entre Bayons e Breziers e na qual o piloto belga se superiorizou a toda a concorrência.

Neuville lidera a classificação geral, com 8,5 segundos de avanço sobre o campeão do mundo, o francês Sebastien Ogier (Ford Fiesta). A partir daqui, o "fosso" está desde já "cavado", prevendo-se uma luta reduzida a dois pela vitória final. E isto porque o terceiro é o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20), a já 1m53s de Neuville.

O arranque do rali monegasco confirma, por outro lado, a evolução da Hyundai MotorSport, que aposta todas as fichas na conquista do título mundial de pilotos e construtores de 2017.

Para amanhã estão reservadas seis especiais, num total de 160,8 quilómetros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • alien
    20 jan, 2017 lisboa 00:40
    os sul coreanos estao a construir os melhores motores (mais fiaveis e menores consumos). é bem provavel que venham a ganhar um triunfo nos wrc.

Destaques V+