Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições Sporting

Readquirir academia, acabar com "políticas despesistas" e nova estrutura para o futebol. As ideias de Madeira Rodrigues

19 jan, 2017 - 20:01

Candidato à presidência do Sporting apresenta programa para o acto eleitoral de 4 de Março. Conheça as principais metas do empresário de 45 anos, que corre contra Bruno de Carvalho.

A+ / A-

Pedro Madeira Rodrigues apresentou, esta quinta-feira, em Alvalade, um vasto programa de objectivos a alcançar pelo Sporting, caso venha a ser escolhido pelos sócios para presidir o emblema de Alvalade, a 4 de Março.

Recuperar a posse da Academia de Alcochete "no imediato", tornar o plantel principal de futebol competitivo sem colocar em causa a sustentabilidade financeira do clube e da SAD, terminando aquilo que considera estarem a ser "políticas despesistas" da gestão de Bruno de Carvalho e uma nova estrutura para o futebol são as principais ideias que guiam o manifesto de candidatura do empresário de 45 anos à liderança dos leões.

O programa divide-se em vários tópicos. No capítulo do futebol e formação, surgem elencados os objectivos de conferir uma "nova estrutura para o futebol" do Sporting, associando a isso um maior "rigor nas contratações", uma aposta "nas competições europeias" e um reforço de fornecimento dos valores da formação à equipa principal. Madeira Rodrigues quer ainda impor um limite máximo de 23 jogadores à equipa principal e tornar a equipa "B" numa espécie de "plataforma de transição dos jovens formados na Academia".

No "dossier" de finanças, o antigo secretário-geral da Câmara de Comércio destaca a meta de recuperar a administração da Academia Sporting, em Alcochete, cujos direitos foram vendidos ao Millenium BCP, em 2014. Para esse efeito. Madeira Rodrigues assegura ter já investidores prontos a entrar com 14 milhões de euros.

Ainda no que diz respeito às finanças, o candidato quer reverter as "perigosas políticas despesistas" que considera estarem a ser praticadas por Bruno de Carvalho mas sempre sem colocar em causa a competitividade das equipas e a "sustentabilidade financeira futura do clube e da SAD".

"Garantir a detenção de maioria na SAD", "transparência na identificação de investidores" e "tornar obrigatória a declaração de rendimentos e património no início e fim do mandato pelo presidente do clube e da SAD" são outras das medidas prometidas na vertente económico-financeira.

Quanto ao património, Madeira Rodrigues, cuja candidatura se ergue sob o lema "Sempre na frente", pretende "estudar a possibilidade de construção de um centro de estágio no Norte.

Finalmente, no plano do universo desportivo, o gestor defende uma "maior participação institucional activa nos principais órgãos de decisão do desporto português".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Graça . A. Pereira
    20 jan, 2017 "VILA BALEIRA" - PEDRAS PRETAS - PORTO SANTO 15:37
    O VOTO DEVE SER NOVAMENTE PARA BRUNO DE CARVALHO.
  • LKL
    19 jan, 2017 Lisboa 22:56
    O homem ainda nem começou e ja esta cansado ...
  • Manuel Simao
    19 jan, 2017 Porto 22:22
    Basta olhar para este maçarico para ver que se está a aproveitar do mau momento do Sporting. Sou portista, mas não quero assim tão mal ao Sporting. Cuidado com os oportunistas!
  • aguia pesqueira
    19 jan, 2017 alcains 21:36
    Acabar com a politica despesista... claro. Podem começar por prescindir de uma despesa completamente inútil de 8 milhões ano, com o especialista de tácticas e ideias de jogo em play station!
  • Fernando Ferreira
    19 jan, 2017 Amadora 21:34
    Assisti a este deprimente "espetáculo" e.. com o devido respeito por algumas poucas pessoas, parecia um convívio na tasca do Barbas onde há dias o Severino e Abrantes Mendes estiveram em franco convívio com os amigos de Carnide (foto divulgada amplamente nas redes sociais).

Destaques V+