Tempo
|
A+ / A-

TAP espera crescer 6,5% em Espanha

19 jan, 2017 - 19:27 • Ana Carrilho

O ano passado, o crescimento foi de 1,5%, gerando mais de 100 milhões de euros de receita, mas a companhia aérea acredita que vai subir mais.

A+ / A-

A TAP espera um crescimento de 6,5% na receita da operação em Espanha em 2017. Essa é a perspectiva de Paulo Cunha, responsável pela operação da companhia aérea portuguesa em Espanha, revelada durante a Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), que decorre até domingo.

O ano passado, o crescimento foi de 1,5%, gerando mais de 100 milhões de euros de receita, mas com a recuperação da economia, o aumento de ligações entre os dois países e do país vizinho para rede da TAP, este ano o crescimento deverá ser maior.

Em 2016 a TAP transportou 1,2 milhões de passageiros nas ligações entre Lisboa e Porto para nove destinos espanhóis, mais 18% do que em 2015. A partir de 10 de Junho somam-se mais duas rotas com voos diários de Lisboa para Alicante e Gran Canária. Factores que colocam a TAP na liderança das companhias de aviação estrangeiras em Espanha.

Segundo Paulo Cunha, o número de passageiros para a rede da empresa nacional aumentou 24% o ano passado, o que também se prende com as tarifas mais competitivas e a adaptação de horários que servem as necessidades dos passageiros de negócios, que garantem mais de metade da operação a partir de Espanha.

No fim do ano passado a TAP retomou as ligações entre o Porto e Madrid, com dois voos diários. E no Verão a companhia aérea deverá realizar 192 voos semanais entre Portugal e Espanha, mais 17 do que o ano passado.

Nas ligações para os Estados Unidos o crescimento foi de 94% e a operação com a América já representa 8% do volume de negócios, podendo crescer com a nova ligação a Toronto.

Na FITUR, a TAP aproveitou para dar a conhecer aos operadores e público espanhol o interior da cabine Airspace do A330. A companhia aérea portuguesa vai ser a primeira a voar com este aparelho da Airbus e os visitantes podem experimentar as cadeiras e fazer uma viagem virtual pela aeronave.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+