Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

A UGT tentou, mas o PSD não cedeu: vota contra a descida da TSU

19 jan, 2017 - 14:00

Reunião entre a central sindical e a direcção do PSD não correu bem para os sindicalistas.

A+ / A-
A UGT tentou, mas o PSD não cedeu
A UGT tentou, mas o PSD não cedeu

O secretário-geral da União Geral de Trabalhadores (UGT), Carlos Silva, avançou, esta quinta-feira, após uma reunião com a direcção do PSD, que o partido de Passos Coelho não aceita as propostas da central para tentar salvar o acordo de concertação social.

Carlos Silva lamenta o acordo de concertação esteja em causa e desafia todos os envolvidos a fazerem com que futuras alternativas sejam discutidas com todos os partidos.

"Faremos a nossa digestão interna, claramente está em causa o acordo de concertação, não por iniciativa do PSD, mas quando votar contribuirá para isso. Resta esperar qual a alternativa que o Governo irá apresentar", declarou o secretário-geral da UGT, em declarações aos jornalistas, na sede nacional do PSD.

Carlos Silva manifestou ainda dúvidas se será possível encontrar uma alternativa à descida da TSU acordada em sede de concertação como forma de compensar o aumento do Salário Mínimo Nacional (SMN): "Será que à esquerda qualquer alternativa para compensar as entidades empresariais será aceite?".

"O apelo que fazemos é que nenhum partido fique de fora para encontrar um patamar de entendimento para futuro", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pinto
    20 jan, 2017 Custoias 12:33
    A UGT é um sindicato de interesses obscuros, não me parece que estejam interessados nos trabalhadores por conta de outrem que à anos que andam a ser espoliados dos seus direitos. Com os congelamentos dos salários durante anos, com os sacrifícios pedidos durante anos pelos políticos que garantiam que após os mesmos vinha a bonança, deviam hoje lutar e exigir por um salário mínimo justo de 1000.00€, não estamos na UE? Para darem um salário mínimo que não chega aos 600.00€ é preciso dar contrapartidas às entidades patronais? este é um país de m......................com políticos de m...............................................
  • Pedro Rodrigues
    19 jan, 2017 Beja 21:03
    E? O salário mínimo subiu. Passos comprou uma guerra com o patronato. Carrega Geringonça!!!!
  • Pedro Godinho
    19 jan, 2017 lisboa 18:02
    Dr. Xico, e a falta de respeito deste Governo pelo trabalho do anterior Governo, o qual, esse sim, baixou drasticamente o défice deixado por 6 anos de Governo Sócrates?? Ou acha que se conseguia um défice de 2,5% ou abaixo, se não fosse o trabalho de quem esteve a governar 4 anos e meio, com a troika a vir cá de 3 em 3 meses avaliar? E quem é que chamou a troika, já agora? Agradecia que respondesse. Um abraço
  • Pedro Godinho
    19 jan, 2017 lisboa 17:45
    Até Sócrates disse que jamais formaria Governo depois de ter perdido umas eleições, como o PS e A. Costa perderam. A fome de poder de A. Costa era tal que resolveu aliar-se aos seus inimigos de estimação (PCP e BE) e o resultado está aí. Sem o PSD não tinha passado o rectificativo do BANIF ainda em 2015, e parece que não vai passar também a descida da TSU para os patrões. Este Governo e este PM são maus de mais.
  • Pedro Godinho
    19 jan, 2017 lisboa 17:41
    Lá por o PSD reconhecer a importância da concertação social e por ter, enquanto Governo, realçado essa importância, não quer dizer que, estando ausente da concertação social, tenha que dar apoio a todas as decisões que ali são votadas, até porque o PM A. Costa havia garantido há pouco mais de 1 ano, que a sua solução de Governo era sólida, e que não precisava do PSD para nada. Faz muito bem Passos Coelho em pensar pela sua cabeça e em votar contra a descida da TSU para os patrões, não por questões partidárias, mas sim por questões políticas e económicas. Força Passos!
  • ESQUERDA DA TANGA
    19 jan, 2017 Lx 16:14
    O Dr. Xico mas esperto como é o vendedor da banha da cobra chamado Costa. A geringonça que governe com os seus amigos de ocasião e que seja responsabilizada pelos seus actos e não sacuda a água do capote como o pantomineiro Costa gosta de fazer... Esta tropa fandanga da esquerda apenas está unida no acessório porque relativamente ao essencial não se entende nem nunca se entenderá mas essa foi a posição do embuste, mentiroso, do pantomineiro e demagogo Costa e agora que se entenda com esta tralaha esquerdista da treta, peta e da teta...
  • COSTA ILUSIONISTA
    19 jan, 2017 lx 16:10
    Pois agora a geringonça mostrou que é mesmo uma geringonça sem rumo, sem estratégia para o país. Culpa sempre os outros o pantomineiro e vendedor da banha da cobra chamado Costa. Ele que governe com a esquerda sua amiga:PCP e BE pois que é com essa gente que ele sempre se entendeu quando perdeu as eleições... O derrotado Costa sempre disse que tinha uma maioria estável para governar.Se assim é força pantomineiro Costa.Não passas de um vendedor de ilusões sem coluna vertebral....
  • Sério
    19 jan, 2017 Setúbal 14:47
    Estes komonistas lembraram-se que o PSD existe! Pois existe, e foi o partido mais votado nas últimas eleições!
  • COSTA ARTISTA CIRCO
    19 jan, 2017 Lx 14:43
    Curioso, este sindicalista não é do PS.Porque não pediu aos amigos da geringonça para votarem a favor? Não os geringonços uma coligação sólida de poder como dizia o pantomineiro e vendedor da banha da cobra chamado Costa? Não foi por isso que não deixou os partidos que ganharam as eleições governar? Por outro lado, parece-me muito mau condicionar o aumento do SMN à redução da TSU. É premiar a política de salários baixos como dizia num artigo académico o Centeno, enquando funcionário do Banco de Portugal...
  • DR XICO
    19 jan, 2017 Lisboa 14:26
    Passos continua a ser ditador, nem o sindicato dos trabalhadores TSD, nem patrões nada não ouve nada está cego pelo ódio e vingança, mas pode tirar a bandeirinha da lapela pk se houver eleições o PS ganha com uma maioria esmagadora, o PCP vai para os seus 7% e o BE desaparece para sempre. A falta de respeito pelo trabalho do governo por parte do BE, vai ser fatal, já vimos isto com o PRD de Eanes.

Destaques V+