Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Nuno espera pôr o Benfica sob pressão

19 jan, 2017 - 12:44

O treinador do FC Porto faz o balanço de uma primeira volta com pontos negativos e outros positivos. Os dragões recebem o Rio Ave, no sábado, em jogo a contar para a 18ª jornada.

A+ / A-

Nuno Espírito Santo apresentou a estratégia de curto-prazo do FC Porto e informou que passa por colocar pressão sobre o Benfica. Os dragões jogam antes dos encarnados, na próxima jornada, e a ideia é condicionar os campeões nacionais.

"O que espero, essencialmente, é que nós, no sábado, consigamos três pontos. Será importante o nosso rival jogar com a pressão de apenas um ponto de distância", disse Nuno, na conferência de imprensa de lançamento do desafio com o Rio Ave, a contar para a 18ª jornada.

O treinador espera "um jogo difícil" diante da sua antiga equipa, mas, acima de tudo, espera um Porto "capaz de vencer", anotando a "importância transcendental de não perder pontos em casa" na segunda volta.

"É preponderante na nossa caminhada conquistar sempre os três pontos no Dragão e melhorar a nossa prestação fora de casa", acrescentou.

Balanço da primeira volta

Numa avaliação ao que aconteceu na primeira volta, Nuno extrai pontos positivos e pontos negativos. Um balanço castigado pelas eliminações na Taça de Portugal e na Taça da Liga e colorido pela boa prestação na Liga dos Campeões e pela recuperação no campeonato.

Na I Liga, no entanto, o treinador reforça que o Porto não está na posição que deseja. "Queremos estar no topo da tabela", reforçou.

O FC Porto recebe o Rio Ave, este sábado, às 16h00, em jogo a contar para a 18ª jornada da I Liga. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    19 jan, 2017 palmela 13:11
    O costa que se vire porque de humilde ele nao tem nada!
  • Rosinda
    19 jan, 2017 palmela 13:05
    Esta um frio dos diabos senhor freire!

Destaques V+