Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cai neve no Algarve (e as redes sociais adoram)

19 jan, 2017 - 11:38

Vaga de frio não deixou de fora a região do país afamada pelo calor.

A+ / A-

Vários concelhos do Algarve foram surpreendidos esta quarta-feira com a queda de pequenos flocos de neve, fenómeno que não acontecia na região há mais de 60 anos. As testemunhas da queda de neve apressaram-se a colocar vídeos nas redes sociais.

"A vaga de frio originou a queda de pequenos flocos de neve um pouco por todo o concelho de Vila Real de Santo António, mas foi no interior, nas zonas rurais, onde o fenómeno foi mais significativo", afirmou o chefe de gabinete da presidência da Câmara de Vila Real de Santo António, Filipe Antunes, à agência Lusa.

A mesma fonte adiantou que "a queda de neve não foi acentuada", ao contrário de algumas zonas rurais do interior, e não acontecia desde a década de 50 do século passado.

"O último registo de queda de neve no concelho remonta a 3 de Fevereiro de 1954", precisou.

Vila Real de Santo António situa-se no litoral algarvio e faz fronteira com Espanha.

A neve caiu ainda nos concelhos de São Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim. “Há relatos também da queda de pequenos flocos de neve", indica fonte da Protecção Civil citada pela Lusa.

O tempo frio vai continuar em Portugal continental pelo menos até domingo, havendo gradualmente uma subida ligeira das temperaturas mínimas e máximas entre 2 e 4 graus, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rui Guerra
    20 jan, 2017 Salir, Loulé 13:21
    Boa tarde. Só para dizer que informacao está errada: nevou, pelo menos que me lembre, em 2005 (ou por volta de 2005). A Serra do Caldeirão ficou branca em várias zonas. E houve ainda outros episódios bastante posteriores aos 60 anos mencionados no artigo.
  • Fatima Rebelo
    19 jan, 2017 Lisboa Cacém 17:46
    Muito bonito mesmo adoro neve
  • Fatima Rebelo
    19 jan, 2017 Cacém Lisboa 17:40
    Muito bonito mesmo adoro
  • António Campos Leal
    19 jan, 2017 Lisboa 16:46
    Chamam a isso cair neve?
  • rosinda
    19 jan, 2017 palmela 12:29
    Perdao ! Oscar e sergio costa.
  • Vitor
    19 jan, 2017 Vale de Cabras 12:25
    NOTÍCIA BOMBÁSTICA! Os limpa neves estão a caminho. Já foram esgotados todos os stocks de sal gema das minas de S. Brás de Alportel!

Destaques V+