Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD “não sonhava que Governo assinaria acordo da TSU sem apoio de partidos aliados"

19 jan, 2017 - 10:43

Marco António Costa reafirma na Renascença que o partido vai manter o voto contra.

A+ / A-
Marco António Costa, vice-presidente do PSD na Manhã da Renascença sobre taxa social única (19/01/2017)

O PSD vai votar em todas as iniciativas parlamentares que inviabilizem a descida da taxa social única (TSU). Isto, apesar de há menos de um mês o seu vice-presidente Marco António Costa ter defendido o alargamento da medida às instituições de solidariedade social.

“Eu não sonhava – e julgo que nenhum português sonhava – que o Governo tinha acabado de negociar e assinar um acordo na concertação social sem ter o apoio dos partidos aliados no Parlamento”, começa por justificar numa entrevista à Renascença.

“O pressuposto da minha declaração é que aquela medida iria avançar sempre com o apoio dos partidos da maioria e, avançando, teria que ter necessariamente, por moralidade, um alargamento às IPSS”, prossegue.

Convidado do programa da manhã, Marco António Costa volta a sublinhar que o que está em causa “é que nós todos desconhecíamos que o Governo tinha acabado de assinar ou de acordar com os parceiros sociais uma medida relativamente à qual não tinha o apoio dos seus parceiros”.

Quanto à posição que o partido irá tomar sobre as iniciativas legislativas apresentadas pela esquerda no Parlamento, o vice-presidente social-democrata recusa avançar cenários.

“Não vou antecipar sem ler os textos todos e sem termos essa matéria definida dentro dos órgãos do partido”, responde.

Garantido é que “o PSD votará as iniciativas que impeçam a implementação da baixa da TSU para as empresas, como uma medida que está banalizada sob ponto de vista da sua utilização, provocando por isso uma distorção”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rodrigues
    19 jan, 2017 Avis 21:05
    Quero lá saber do PSD, o que me importa é a subida do Salário Mínimo Nacional. E como bónus o Passos alienou as Confederações Patronais e a UGT. Siga para bingo e para o definhar do PSD.
  • fanã
    19 jan, 2017 aveiro 18:55
    A quando o funeral do PSD (Partido -Sem -Destino) , já tarda !
  • Pedro Ribas Silva
    19 jan, 2017 Gaia 17:28
    Este tipo quando vai preso?
  • varredura
    19 jan, 2017 lx 16:13
    para debaixo do tapete tudo o que do sistema financeira não fosse compatível ou estragasse a dita "saída limpa"...Foi assim o cancro económico do PSD na governação de 4 anos sem alternativas! Milhares de milhões do BES, (que não tinham efeitos para os contribuintes, palavras do chefe dos ministros), do Banif, e da CGD. Viu-se e estamos a ver e a sentir! Isto, para além de um cancro PSD, já são metástases desse cancro!
  • não sonhava
    19 jan, 2017 lx 15:58
    porque são ignorantes quanto ao funcionamento de uma democracia parlamentar! Mostraram isso com todo o autoritarismo e desprezo pela oposição durante 4 anos e meio de uma maioria "irrevogável"...tornada revogável momentos depois!
  • MELO
    19 jan, 2017 15:23
    ESTES COMENTARIOS FAZEM RIR.TANTA IGNORANCIA, EXPLIQUEM SE CONSEGUEM.QUEREM O PSD PARA QUE? O PSD É CULPADO DE QUE? ENTAO O SR, BOSTA NAO TEM UMA MAIORIA ESTAVEL NO PARLAMENTO COMO DISSE? O PROBLEMA É QUE TODA A GENTE SABE QUE O QUE ELE DIZ NAO VALE, BASTA VER QUE ASSINOU UM ACORDO SEM CONSULTAR OS PARCEIROS,TIPO QUERO POSSO E MANDO.CORREU MAL COMO SE ESPERAVA (CULPA PSD) IGNORANCIA SEM LIMITES BE PCP NAO VOTAM E SAO PARCEIROS ESTÁ TUDO BEM ,ONDE É QUE EU VIVO?
  • António Santos
    19 jan, 2017 Portimão 14:51
    Este é mais um agarrado com toda a força a Passos Coelho para não perder o TACHO, não vale NADA.
  • Évora
    19 jan, 2017 Évora 14:35
    Eu sinceramente não sei do que se queixamos xuxas!! Mas afinal o PSD é que é culpado !? e as muletas esquerdas ?? agora já não ajudam?? Porque não procuram ajuda dentro da maioria dos derrotados? Não me digam que já se zangaram?!
  • maria p ribeiro
    19 jan, 2017 LISBOA 14:34
    O maior trapezista político português! Investigue-se o que tinha antes de ir para a política e o que tem agora!
  • verdade
    19 jan, 2017 aveiro 14:15
    Afinal onde estão as linhas vermelhas? Alguns vão votar contra mas querem que a TSU passe que grande tática não sabem o que querem, já não enganam ninguém.

Destaques V+