Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Choque na Austrália com eliminação de Djokovic

19 jan, 2017 - 09:53

O número dois do mundo foi surpreendido por Denis Istomin, tenista do Uzbequistão que ocupa a posição 117 do ranking mundial.

A+ / A-

Denis Istomin, número 117 do mundo que recebeu um "wildcard" para participar no Open da Austrália, surpreendeu o mundo do ténis ao eliminar Novak Djokovic, na 2ª ronda do Grand Slam.

O jogo foi uma maratona de cinco sets, durante quase cinco horas, com Istomin a explicar ao que vinha, vencendo o primeiro set, por 7-6. O número dois do mundo reagiu e venceu os dois seguintes, por 5-7 e 2-6.

Tudo parecia encaminhado para um triunfo do sérvio, mas o tenista do Uzbequistão voltou a superiorizar-se e fechou o encontro, com os parciais de 7-6 e 6-5.

É a segunda vez, em sete anos, que Djokovic perde para um adversário que está classificado fora do top 100, depois de ter sido derrotado nos Jogos Olímpicos, por Juan Martin del Potro, na altura 145 do mundo.

Na 3ª ronda, Istomin vai defrontar o espanhol Pablo Carreño Busta, 31º do ranking ATP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • As
    19 jan, 2017 As 10:07
    "Choque na Austrália com eliminação de Djokovic"... O que foi? O gajo MORREU????? 19 jan, 2017 - 09:53

Destaques V+