Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Assis defende eleições antecipadas para resolver “elemento paralisante” da maioria

19 jan, 2017 - 07:55

O eurodeputado socialista acredita que o PS pode ter um bom resultado eleitoral se as eleições se realizarem a curto prazo.

A+ / A-

Francisco Assis defende a realização de eleições legislativas antecipadas. Em declarações ao programa Carla Rocha – Manhã da Renascença, Assis considera que o actual Governo está limitado pelas posições dos partidos de esquerda que sustentam, no Parlamento, o Governo.

“O que nós temos presenciado nos últimos dias veio tornar claro aquilo que é a tragédia desta legislatura. Nós temos um governo do PS que, a meu ver, tem governado de forma moderada de acordo com a tradição e as referências do Partido Socialista, mas que se apoia numa maioria parlamentar de esquerda que, como se vê, em múltiplos aspectos, facilmente se desvanece”, explica.

O eurodeputado socialista alerta ainda para outra situação que considera trágica.

“As condições para o entendimento à direita nas áreas em que não é possível à esquerda estão profundamente deterioradas nesta legislatura. Acho que estamos a viver um momento em que é o momento em que se percebe melhor aquilo que tem sido e vai continuar a ser o elemento trágico da legislatura. E é trágico porque é paralisante, em muitos momentos e em muitos aspectos, é paralisante”, acrescentou.

Perante este cenário, Assis defende a realização de eleições legislativas antecipadas. O eurodeputado acredita que, se se realizarem em breve, o PS teria um bom resultado.

“Estou convencido que, se se realizassem eleições a curto prazo, o Partido Socialista teria boas condições para obter um bom resultado eleitoral. Não sei se chegaria para ter maioria absoluta ou não mas teria boas condições para obter um bom resultado eleitoral”, remata.

Esta linha de pensamento de Francisco Assis foi seguida também na coluna de opinião que o eurodeputado assina esta quinta-feira no jornal “Público”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fausto
    19 jan, 2017 Lisboa 22:04
    Mais uma prova...que os políticos não querem saber do país...querem é saber do poder...
  • Marco Almeida
    19 jan, 2017 olhão 18:41
    Vai lá para Felgueiras com essa conversa que a malta lá é porreira pah
  • fanã
    19 jan, 2017 aveiro 18:07
    Há pessoas que metem nojo , este sebento é uma delas , oportunista e traidor !
  • filosofia sim
    19 jan, 2017 port 16:16
    Mas não a de cordel!...Inacreditável!
  • Dr Xico
    19 jan, 2017 Lisboa 15:58
    Assis tem tanto de socialista como eu de padre: O PS deveria irradiar gente desta e mete-los por conta propria sem o colinho do partido, para ver que profissão tinha este oportunista de direita. Assis viveu toda a vida como BOY do PS, sempre com grandes tachos mas sem saber fazer nada ... mete dó este amigo dos patrões, ricassos e poderosos
  • Manuela Figueiredo
    19 jan, 2017 Ericeira 14:56
    Oh Assis o teu partido só tem escumalha .Sâo arruaceiros e mal educados.Sâo do pior.Afasta-te desta. gente.Aprenderam com cézar,s.silva e esse nojo do galamba.Foge porque mereces melhor.E já nâo falar do costa que além de arruaceiro também da sua boca é só mentiras. Arh Am A C
  • não está bom
    19 jan, 2017 pt 13:39
    de cabeça! Como alguém disse um dia, está lé-lé da cuca! Como é possível alguém que quer passar por responsável sério, vir afirmar uma coisa destas? Contradição completa com aquilo que sempre afirmou quanto aos oportunismos políticos! Que grande tiro no pé! Claro que, por aqui, os PSDs dão-lhe toda a atenção e promovem-no. Pudera!
  • Parlante
    19 jan, 2017 Porto 13:32
    Ó Assisio se nunca estás de acordo já devias ter mudado de partido.
  • Oportunismo
    19 jan, 2017 lx 13:22
    Inacreditável! Este estaria bem nas hostes dos PSDs que apoiam a actual liderança!...As atitudes que a actual liderança do PSD toma é que é compatível com este oportunismo! Afinal quem defendia que os políticos devem ser mais sérios vem agora oportunisticamente expressar isto? É o completo descrédito enquanto politico!
  • Miguel Botelho
    19 jan, 2017 Lisboa 12:47
    Francisco Assis não deveria estar na política, pois nunca prevê as consequências dos seus actos. Veja-se o que aconteceu em Felgueiras, quando perdeu os óculos de tanto levar com sacos de lixo na cabeça.

Destaques V+