Tempo
|
A+ / A-

"Venham estudar para Portugal". Governo quer atrair estudantes estrangeiros

18 jan, 2017 - 22:00 • Ana Carrilho , enviada a Madrid

Na Feira Internacional de Turismo de Madrid, a secretária de Estado do Turismo defende que Portugal é bom para visitar, investir, trabalhar, viver e estudar.

A+ / A-

Veja também:


O Governo quer trazer mais estudantes estrangeiros para as universidades portuguesas e vai lançar um programa de captação, disse a secretária de Estado do Turismo, esta quarta-feira, na FITUR - Feira Internacional de Turismo de Madrid.

O turismo bate cada vez mais recordes. Os últimos dados oficiais revelam que até Novembro o crescimento foi de 17%, gerando mais de 1.200 milhões de euros para a economia nacional.

Este crescimento pode ser potenciado pelos aos jovens que escolham Portugal para fazer os seus estudos e aproveitar para conhecerem o país.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, defende que Portugal é bom para visitar, investir, trabalhar, viver e estudar.

“Vamos lançar a campanha ‘Study in Portugal’, para cativar estudantes para virem estudar para Portugal. Estamos a pôr as várias competências e valências de Portugal a trabalhar articuladamente com o turismo para, cada vez mais, passarmos a imagem de um país apetecível para muitas coisas e não só para visitar”, sublinha a governante.

A Região de Turismo do Algarve já convidou a Universidade do Algarve para marcar presença na Feira Internacional de Turismo de Madrid, no pavilhão que a região, este ano, partilha com a Região de Turismo do Porto e Norte.

A Renascença acompanha a FITUR a convite da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mariade Fatima gomesdasilva
    02 jun, 2017 Dinamarca 18:51
    A 50 anos imigrei para Dinamarca tinha 19 anos foi dificil mas hoje portugal para min e so para ferias Dinamarca e o meu pais
  • Marta
    17 mar, 2017 Brasil 23:40
    Olá, q notícia boa, já q comecei a estudar servico social, vai ser ótimo para me aperfeiçoar mais nesse PAIS q ano
  • cód ler Bernadete po
    28 jan, 2017 Itacoatiara -Am 01:29
    E uma ótima oportunidade para meu filho que tem vontade de se especializar na área que esta se formando.
  • Ana
    26 jan, 2017 Passo Fundo Brasil 13:53
    Eu e uma colega estamos planejando nossa viagem para estudar, trabalhar e morar em Portugal. Ficamos felizes com o incentivo! Parabéns pela iniciativa!
  • Paulo roberto silva
    26 jan, 2017 São Paulo SP 01:05
    Só lamento não ter idade para desfrutar desta oferta. Adoro Portugal!
  • Luciana Coelho
    25 jan, 2017 Brasil 13:59
    Minha filha tem 12 anos cursa o oitavo ano no Brasil, quer cursar medicina e se tornar uma cirurgiã plástica. Não vejo oportunidades no Brasil, preciso dessa oportunidade pra ela realizar seu sonho. Meus bisavos eram portuguêses! Sou louca pra conhecer Portugal.
  • Paulo Alves
    25 jan, 2017 Belém do Pará 09:56
    Ja estive em Cidade do Porto a estudo, pretendo fazer investimento e gerar emprego em Portugal.
  • Halana Espindula Sou
    25 jan, 2017 Joinville Santa Catarina 01:42
    Me interesso muito em estudar em Portugal. Preciso de uma oportunidade
  • Marlene Dias costa
    24 jan, 2017 Campo Grande Mato Grosso do Sul 18:47
    Maravilhoso que de certo,porque no futuro meu Neto que é Português pode ter mas facilidade é ir estudar ai
  • Vanessa Paes
    24 jan, 2017 Brasileira 12:44
    Bom dia, amei a iniciativa desse projeto. Gostaríamos muito de morar em Portugal, principalmente nossa filha, quer demais estudar na Universidade de Coimbra. Nos ajude a realizar nosso sonho. Desde ja agradeço sua compreensão.

Destaques V+