Tempo
|
A+ / A-

​Marinha resgata dois idosos em estado grave de navio

18 jan, 2017 - 13:15

Os dois passageiros, de nacionalidade britânica, são um homem de 86 anos, com quadro de enfarte, e uma mulher de 81 anos, com sintomas compatíveis com AVC em evolução.

A+ / A-

A Marinha resgatou dois passageiros do navio Balmoral, que navegava a cerca de 20 quilómetros do cabo da Roca, que foram transportados para o hospital de Santa Maria em estado grave, foi anunciado esta quarta-feira.

"O alerta foi recebido directamente do navio, através do número de telefone de emergência no mar do MRCC Lisboa [Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo], a informar que tinha uma passageira com sintomas compatíveis com AVC em evolução, e um segundo incidente com outro passageiro, ocorrido quase em simultâneo, com quadro de enfarte agudo do miocárdio e edema agudo do pulmão", refere a Marinha, em comunicado.

Os dois passageiros, de nacionalidade britânica, são um homem de 86 anos e uma mulher de 81 anos.

Um helicóptero EH-101 partiu da Base Aérea nº. 6, no Montijo, e resgatou os dois passageiros do navio com bandeira das Bahamas, que se encontrava a 20 quilómetros do cabo da Roca, a 84 quilómetros do Montijo, numa operação que decorreu cerca da meia-noite.

"O INEM (CODU-Mar) avaliou a necessidade das evacuações médicas como urgentes. Os passageiros do paquete foram transportados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, em estado grave", acrescenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Manuel
    18 jan, 2017 Lisboa 16:31
    A notícia está mal dada pois os meios accionados são da responsabilidade da Força Aérea, qual Marinha, o heli aterrou na Portela para que fossem transportados para o Hospital Santa Maria sendo disponibilizada uma ambulância para este transporte

Destaques V+