Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Programa de carência alimentar: 35 milhões vão apoiar 60 mil pessoas

18 jan, 2017 - 11:45

Anúncio foi feito pelo ministro do Trabalho e da Solidariedade Social. Programa esteve suspenso durante 2016.

A+ / A-

O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, anunciou 35 milhões de euros para o novo modelo do programa de combate à carência alimentar.

O programa, que esteve suspenso durante 2016, deve ser retomado no segundo semestre de 2017, anunciou ainda o governante.

De acordo com o ministro, o programa vai apoiar 60 mil pessoas carenciadas.

“Esse cabaz alimentar está adaptado aos vários escalões etários e tem fixa uma distribuição alimentar correspondente a seis quilos de alimentos por semana e 24 quilos de alimentos por mês, o que corresponde a 50% das necessidades alimentares”, descreve Vieira da Silva.

"A definição do cabaz alimentar foi feita em conjunto com a Direcção-Geral da Saúde para que os beneficiários deste programa pudessem ter um apoio alimentar que correspondesse a 50% das suas necessidades nutricionais ao longo de um ano", adiantou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze das couves
    26 jan, 2017 evora 14:25
    enfim...vao obrigar o desgraçado a aceitar para pegar nesses 35 milhoes e comprarem carros ferias e outras porcarias
  • João Palmela
    19 jan, 2017 Setúbal 11:18
    Ó TERESA, não acredites muito que são os carenciados que vão mamar ! POR DETRÁS DESTAS GRANDES, digo GRANDES DÁDIVAS, alguns CHICOS ESPERTOS, incluindo quem manda pôr à disposição tais verbas ! MAIS TARDE, ACABAMOS POR SABER QUE É ASSIM. As quadrilhas andam de roda, são sempre as mesmas.
  • Teresa
    18 jan, 2017 lisboa 14:16
    É só dar!! Para quando responsabilizar as pessoas pela sua própria vida?!!

Destaques V+