Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Jesus fica. É com o treinador que Bruno de Carvalho quer dar a volta

18 jan, 2017 - 09:35

O presidente do Sporting recorreu ao Facebook para fazer uma avaliação ao momento do Sporting. Garante emagrecimento do plantel em Janeiro.

A+ / A-

Bruno de Carvalho deixa claro que a posição de Jorge Jesus no Sporting não está em causa. Os maus resultados, o futebol aquém das expectativas, as transferências falhadas não alteram a intenção do presidente leonino.

"Não irei dar um passo atrás para apaziguar algumas "almas" sportinguistas, nem fazer o gosto a quem, fora e dentro do nosso clube, quer sangue pelo sangue. Irei, com o treinador Jorge Jesus, fazer o que nos compete. Isto é, manter a coesão de um grupo que necessita de elevar os seus níveis de entrega e de acerto técnico-táctico, mas, para isso, a sua auto-confiança e auto-estima têm de ser trabalhadas", escreveu Bruno de Carvalho, no Facebook.

O líder do Sporting ataca o momento actual "sem rodeios" e reconhece que "esta época, ao nível do futebol, tem sido uma desilusão". Eliminado das competições europeias, da Taça de Portugal e da Taça da Liga, aos lisboetas resta "lutar pelo campeonato", onde a equipa ocupa o quarto lugar, a oito pontos do líder Benfica.

Objectivo, reconhece, "difícil, mas não impossível". A realidade, ainda assim, sem se afastar desse foco, o dirigente define a necessidade de começar, "desde já, a preparar e planear a próxima época desportiva".

Mudanças em Janeiro

Bruno de Carvalho anuncia que o "plantel sofrerá um emagrecimento neste mercado de Inverno", explicando que a intenção passa por "fortalecer o grupo". Sobre o investimento falhado em jogadores no início da época, o presidente diz que na altura "a comunicação social e os sportinguistas eram quase unânimes ao afirmarem que se tinha construído um dos melhores planteis de sempre da história do clube".

"O resto são meros exercicios de opinião. Mas a verdade é que, de repente, passaram de bestiais a bestas o que me incomoda", aprecia.

Frustração e apelo

O presidente do Sporting não esconde estar "triste e desolado", mas apresenta força para prosseguir na liderança do clube e inverter o actual estado de coisas. "É nestes momentos que as lideranças têm que ser firmes. Temos um projecto, um rumo certo, e não é uma época mal conseguida que nos deve permitir deitar a perder tudo o que foi construído, ainda por cima com tanto esforço e amor", sustenta.

Por fim, Bruno de Carvalho, entendendo a frustração dos adeptos, apela para que apoiem os jogadores. "Precisamos de continuar a contar com os mais de 3,5 milhões de sportinguistas, pois sem o vosso apoio, carinho e, claro, exigência máxima, a recuperação será muito mais difícil, senão mesmo impossível", assumiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jose Guilherme
    18 jan, 2017 lisboa 20:00
    Como Sportinguista estou 100 por cento com Presidente e com Jorje Jesus. Mas sr jornaleiros tem a coragem de nunca perdoar a Jesus ter saido do VOSSO clube.
  • rosinda
    18 jan, 2017 palmela 12:26
    Quem tem que ceder sao os partidos que suportam o governo e ponto final!
  • roinda
    18 jan, 2017 palmela 12:20
    O silva peneda se leva-se a tareia que o passos tem levado nem abria o bico!
  • Jorge Paulino
    18 jan, 2017 Lisboa 12:06
    Presidente, eu e a esmagadora maioria de nós, sportinguistas, estamos consigo!!! Concordo plenamente com aquilo que diz nesta sua intervenção!!! P'ra frente é que é o caminho....!!!!
  • VICTOR MARQUES
    18 jan, 2017 Matosinhos 11:22
    Este homem é muito "religioso"!...
  • isidoro foito
    18 jan, 2017 elvas 11:14
    o grande mal dosporting é terruma equipa de garotos que so querem receber o ordenado e não querem jogar se eu morasse em lisboa já tinha carimbado dois ou tre parasitas a começar nocapitao de equipa, como não o deixaram sair agora faz birra e merda , se eu fosse o JJ metia-o no banco e no fim da época niguem o queria assim como aconteceu com os outros dois , que o benfica foi buscar a extremera o jaló e o ourtro negrito o ano passado que está no banco , já que está tudo perdido arrasava todos os jogadores parasitas que não fazem nada em campo e fossem receber ao totta
  • Vermelhão
    18 jan, 2017 Évora 10:38
    Desta vez não culpem o Benfica, pois nós tudo fizemos para mandar o Jesus para o estrangeiro, de modo a não prejudicar ninguém em Portugal. Vocês é que não quiseram.
  • rosinda
    18 jan, 2017 palmela 10:08
    Que raio de horario lhe arranjaram senhor paulino?

Destaques V+