Tempo
|
A+ / A-

Trump. O menos popular dos Presidentes e o que promete mais emprego

18 jan, 2017 - 07:39

"Com todos os empregos que estou a trazer de volta, acho que as pessoas estão a começar a ver grandes coisas acontecer“, diz Trump.

A+ / A-

Veja também:


Donald Trump assume a Presidência dos Estados Unidos, no dia 20, com uma taxa de aprovação de apenas 40%, o nível de popularidade mais baixo nas últimas quatro décadas.

De acordo com uma sondagem realizada pela CNN, depois de um tumultuoso período de transição, a taxa de popularidade de Trump está 20 pontos abaixo da que tinha qualquer um dos seus três antecessores (Obama, George W. Bush ou Bill Clinton) na altura do juramento.

Quando Barack Obama tomou posse, a sua taxa de popularidade atingia os 84%.

O presidente eleito já reagiu a estes números, como sempre no Twitter, onde escreveu: “As mesmas pessoas que fizeram as falsas sondagens eleitorais, e estavam tão erradas, agora estão a realizar sondagens de aprovação. São tão manipulados como antes”.

Por outro lado, a maioria dos norte-americanos acredita que Donald Trump vai conseguir baixar a taxa de desemprego nas zonas mais afectadas do país.

Desde que o candidato do partido republicano ganhou as eleições, a 8 Novembro de 2016, várias empresas assumiram que vão construir novas fábricas ou vão fazer avultados investimentos nos Estados Unidos.

É o caso da Ford e da Fiat Chrysler, a Carrier, a japonesa SoftBank e até o gigante de vendas online Amazon, que prometeu 100 mil novos postos de trabalho.

Mais recentemente, a General Motors anunciou novos investimentos nos Estados Unidos na ordem dos mil milhões de dólares, que vão gerar cerca de cinco mil empregos.

Na mesma linha, o gigante do retalho Walmart emitiu um comunicado a anunciar um investimento na expansão ou relocalização de 59 lojas, que também vai criar perto de 24 mil empregos na construção.

São muitos milhões de dólares e muitos milhares de postos de emprego nos EUA. Volvidas várias ameaças para que as empresas voltassem a investir no país, Trump está a tomar crédito a cada anúncio.

"Com todos os empregos que estou a trazer de volta, com as fábricas do sector automóvel que estou a trazer para o país e com as enormes reduções de custos que negociei em gastos militares, acho que as pessoas estão a começar a ver grandes coisas acontecer“, garante Trump no Twitter.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 00SEVEN
    20 jan, 2017 Portugal 15:10
    Sim! O menos popular mas 66% dos americanos acham que ele vai ser um grande presidente!

Destaques V+