Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa é a cidade com melhor design do mundo para a Wallpaper

17 jan, 2017 - 18:37

O novo Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, desenhado por Amanda Levete, é um novo ícone da cidade, diz a revista.

A+ / A-

A prestigiada Wallpaper, revista especializada em temas como arte, design e arquitectura, elege Lisboa como a cidade com melhor design no mundo, à frente de São Francisco, Viena e Washington.

"A capital portuguesa está numa excelente fase cultural e arquitectónica depois de um programa de regeneração que se estende do centro até à zona ribeirinha”, diz o site da revista.

“O novo Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT), desenhado por Amanda Levete, é um novo ícone da cidade, onde se realizou também a edição inaugural da feira de arte ARCOLisboa, bem como a Trienal de Arquitectura da cidade, que incluiu o trabalho de Johnston Marklee, Nuno Brandão Costa e Office KGDVS ", lê-se no site.

"Este ano, a Bienal EXD vai contribuir para melhorar as credenciais de design de Lisboa. A abertura de hotéis ‘boutique’ incluem o Memmo Príncipe Real, bem como o novo terminal de cruzeiros, de João Luís Carrilho da Graça, que será concluído este ano, irá dobrar a capacidade do porto", refere a Wallpaper.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+