Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

TSU. Passos não vai na conversa de “encantadores de serpentes”

16 jan, 2017 - 22:32

Líder do PSD reafirma a oposição à descida da taxa social única. “Não arranjem desculpas de mau pagador, arranjem maneira, dentro da maioria, de se concertarem para fazer os compromissos."

A+ / A-

Veja também:


O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, reafirma a sua oposição à redução da taxa social única (TSU) e garante que não vai na conversa de “encantadores de serpentes”.

Num encontro com militantes na Maia, Porto, o antigo primeiro-ministro frisou que o partido não vai ceder às pressões para viabilizar no Parlamento a medida acertada na concertação social e aprovada esta segunda-feira pelo Governo, em conselho de ministros.

Para Pedro Passos Coelho, o primeiro-ministro, António Costa, deve procurar apoio entre os partidos de esquerda que suportam o Governo no Parlamento, sendo que Bloco de Esquerda e PCP estão contra a descida da TSU.

“Não arranjem desculpas de mau pagador, arranjem maneira, dentro da maioria, de se concertarem para fazer os compromissos que fazem. Não disparem depois sobre o PSD porque não vale a pena, a gente não está cá à conta dos encantadores de serpentes que acham que, em cada altura, nos devem iluminar o caminho para nós respondermos de forma muito coerente e responsável, e por aí fora, porque essa conversa connosco não pega”, disse o líder do PSD.

“Já se fala de cisões no PSD porque não queremos ser a muleta do Governo? Eu não sei o que é que, pela comunicação social, se pensa sobre aquilo que algumas pessoas dizem, mas por favor não confundam o que algumas pessoas dizem com o PSD”, sublinhou Pedro Passos Coelho.

A posição social-democrata foi criticada por Marques Mendes. Em declarações no espaço de comentário na SIC, aos domingos, o antigo líder do partido avisou que a posição do PSD de votar contra a descida da TSU para patrões é “absolutamente incompreensível” e um “monumental tiro no pé” que se pode tornar no “maior erro de Passos Coelho desde que está na oposição“.

A medida foi aprovada esta segunda-feira, em conselho de ministros, e seguiu para o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Madeira Gil
    17 jan, 2017 Mogadouro 18:37
    Já a conversa de Passos só encanta burros e asnos.
  • a maior serpente
    17 jan, 2017 lis 17:55
    É ele próprio! Lança veneno sempre que abre a boca! Este trapezista que chama aos outros de catavento, é bem pior do que um catavento. O catavento ainda nos dá a direcção do vento, mas com este figurão nunca se sabe de que lado é que o vento sopra! Como é que foi possível termos aturado este figurão durante 4 anos de trapaças e de farsolices! Enganou muita gente de boa fé!
  • Ribeiro
    17 jan, 2017 Avintes 16:15
    Este tipo ainda existe politicamente?
  • desatina carreira
    17 jan, 2017 queluz 12:05
    quem e essa serpente na foto esta irrecorrível
  • COSTA ILUSIONISTA
    17 jan, 2017 Lx 11:56
    Agora que se acabaram os temas dos alegados acordos de esquerda, o vendedor de ilusões e mestre da pantomina chamado Costa começa a ter o rabo preso e começa a passar culpas para os outros como os garotos fazem...Uma tristeza este vendedor de banha da cobra , demagogo que vive em permanente propaganda barata , suja e sem rumo. Parece que se esgotaram os acordos à esquerda e que agora o derrotado Costa que efectuou uma coligação negativa vê -se acossado pelos seus amigos de ocasião e está de calças na mão por muitas piruetas que faça ou diga. O mestre da pantomina Costa é um verdadeiro passa culpas, sem estratégia para o país, sem rumo e apenas interessado no seu futuro político. Agora o kamarada Costa vai ter que se entender com o PCP e com o BE seus amigos de governo, para o bem e para o mal. Força kamaradas que nós gememos e bem...Um embuste este desgovernado Costa, mestre pantomineiro da política.
  • COSTA ILUSIONISTA
    17 jan, 2017 Lx 10:59
    A liderança está correcta e tem rumo por muito que digam o contrário. Até hoje, o PSD é o único partido com estratégia para o país.O resto são canções de embalar dos esquerdelhos de trazer por causa e dos pantomineiros e vendedores da banha da cobra como o Costa e seus amigos de ocasião que só assinam e aprovam as medidas boas e as más o vendedor de ilusões Costa quer sempre o apoio do PSD e do CDS. Os acordos mínimos efetuados pelos partidos da coligação negativa estão extintos e enterrados.Agora as questões estratégicas o Costa que se apoie neles e espero que o PSD e o CDS não sejam a muleta deste encantador de serpentes e pantomineiro chamado Costa.
  • 17 jan, 2017 aldeia 10:13
    Para quando o congresso do psd para mudar a liderança?
  • Pinto
    17 jan, 2017 LX 09:48
    Passos a Passos, até o abismo final! Adeus PSD.
  • jose magalhaes
    17 jan, 2017 Lisboa 09:45
    Tem razão,... está farto de engolir sapos. É demasiado e isto não se faz,...! Fica feio.! Ele também é humano e tem sido o unico sacrificado a engoli-los.
  • Carlos Reis
    17 jan, 2017 Coimbra 09:38
    O António Costa precisa lá de ti para alguma coisa, meu incompetente ressabiado.

Destaques V+