Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Mercedes já tem substituto para Rosberg

16 jan, 2017 - 16:24

Finlandês Valtteri Bottas rende o alemão, campeão do mundo em 2016, que anunciou a retirada do "circo" logo após a conquista do título.

A+ / A-

Valtteri Bottas vai substituir o alemão Nico Rosberg, campeão do mundo de Fórmula 1, na Mercedes. A contratação foi anunciada esta segunda-feira pela vencedora do Mundial de construtores de 2016.

O piloto finlandês vai formar equipa com o britânico Lewis Hamilton, tricampeão do mundo.

Bottas, de 27 anos, transfere-se da escuderia britânica Williams para a Mercedes algumas semanas depois de Rosberg ter anunciado surpreendentemente a decisão de se retirar da competição.

Enquanto a rivalidade entre Rosberg e Hamilton foi crescendo ao longo dos anos, Bottas afirmou já que pretende um bom relacionamento entre ambos.

"Estou certo de que seremos muito chegados e que iremos trabalhar em equipa", salientou o nórdico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+