Tempo
|
A+ / A-

Cáritas de Coimbra promove campanha para ajudar mulheres de etnia cigana

16 jan, 2017 - 14:58

Trata-se de uma iniciativa de angariação de roupa e tecidos de lã que decorre até ao final deste mês de Janeiro, "para que elas percebam que têm capacidades para realizar e concluir um projecto”.

A+ / A-

A Cáritas de Coimbra promove campanha para ajudar mulheres residentes em bairros sociais, numa iniciativa, inserida no projecto CriArte, que visa dar competências de autonomia e empregabilidade a mulheres de etnia cigana.

Trata-se de uma iniciativa de angariação de roupa e tecidos de lã que decorre até ao final deste mês de Janeiro, "para que elas percebam que têm capacidades para realizar e concluir um projecto”, explica Ricardo Sousa, responsável pelo projecto.

Os chinelos de trapo feitos por estas mulheres serão mais tarde vendidos na feira de artesanato urbano que se realiza todos os meses em Coimbra e em que participa esta Cáritas Diocesana. Ricardo Sousa diz que foi escolhido “o chinelo de trapo com intenção de revitalizar a tradição, mas também dar-lhes competências e dar-lhes a possibilidade delas aprenderem que são capazes de levar um projecto até ao fim, percebendo que é difícil construir algo mas, no entanto, com a devida ajuda e com a devida orientação, em grupo ou individualmente, elas têm a possibilidade de ter algo que elas conseguiram realizar”.

Para poder concretizar esta ideia, decorre até 31 de Janeiro uma campanha de recolha de roupa e tecidos de lã. As contribuições têm chegado e espera-se que as pessoas continuem a ser generosas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+