Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Madeira Rodrigues ao ataque. "Equipa e presidente estão de costa voltadas. Jogadores fartaram-se"

16 jan, 2017 - 12:45

Em entrevista a Bola Branca, o candidato à presidência do Sporting aconselha Bruno de Carvalho a olhar para o espelho para encontrar um culpado pela situação que o clube atravessa.

A+ / A-

Veja também:


Pedro Madeira Rodrigues avalia o momento actual do Sporting e não tem dúvidas que "os jogadores fartaram-se desta liderança egocêntrica [de Bruno de Carvalho], das voltas olímpicas quando se ganha e das fugas quando se perde".

"Aparentemente, equipa e presidente estão de costas voltas. Pode ter havido aqui um momento decisivo, após este jogo com o Chaves", diz o candidato à presidência do Sporting, em entrevista a Bola Branca.

Os adeptos leoninos manifestaram-se em Trás-os-Montes, depois do empate com os flavienses, Bruno de Carvalho foi contestado e reuniu com os adeptos à porta do estádio transmontano. O ambiente, antes, no balneário, terá sido, também acidentado, sendo que os capitães, Adrien e William Carvalho, vieram a público esclarecer que o diálogo com o presidente, após o jogo, foi normal, contrariando as notícias de um momento tenso, com insultos e a expulsão de Bruno de Carvalho do balneário.

"Não vou desvalorizar o que os nossos capitães disseram. Os nossos capitães podem não ter contado tudo, mas temos que nos proteger, algo que Bruno de Carvalho não sabe fazer", observa Madeira Rodrigues.

"Jogador já não respeitam o presidente"

O que dizem ao opositor de Bruno de Carvalho é que os jogadores "já não respeitam nem ouvem o presidente". "Pessoalmente, até compreendo a reacção do dr. Bruno de Carvalho, pela necessidade de abanar, mas a forma e o timing escolhidos só demonstram a sua impreparação para o cargo", critica.

Madeira Rodrigues identifica a necessidade do presidente em procurar culpados, mas o conselho que deixa ao seu adversário é que "olhe para o espelho". "Que pense bem na sua política de contratações, olhe para o que fez Iuri Medeiros no passado sábado. Basta isso para perceber esta errática política de contratações que tem resultados em exibições como a de Chaves", sublinha, nestas declarações à Renascença.

No plano desportivo, o Sporting regressa ao Municipal de Chaves, já esta terça-feira, para disputar os quartos-de-final da Taça de Portugal. Pedro Madeira Rodrigues apela à união da equipa, "apesar do presidente, a equipa sabe que tem o apoio de todos os sportinguistas e sabe que estamos perto de dar um novo rumo ao Sporting", afirma, antecipando a vitória na corrida à presidência do clube, nas eleições marcadas para 4 de Março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    17 jan, 2017 Santarém 23:01
    Então este senhor que vá para lá para presidente com esta conversa de que os jogadores se fartaram e depois verá como em pouco tempo ficarão fartos dele, tudo isto são conversas de pessoa tal como na politica sequiosos pelo poder a qualquer custo, não pretendo defender o BdC mas vejo aqui muita falta de responsabilidade nestas afirmações.
  • Pretoriano
    17 jan, 2017 lisboa 08:49
    Afinal a estratégia deste senhor, o seu projecto para o "sporting sempre na frente" é dizer mal de BdC e ainda por cima, fazendo juízos de intenção...mas que tristeza de espírito! E ainda por cima soube-se (até agora) rodear bem... carlos severino, é um elemento de primeira linha...
  • rosinda
    16 jan, 2017 palmela 22:49
    um velho daqueles nao pode ser eficaz!
  • rosinda
    16 jan, 2017 palmela 22:48
    o porto devia gostar de ter um presidente igual a este o pinto da costa esta fora do prazo da validade!
  • Americo
    16 jan, 2017 Leiria 16:57
    Um bom candidato apresenta-se pela positiva. Apresenta projecto, ideias e com algo de concreto. O que este sr. diz é conversa de café.
  • serenada à chuva
    16 jan, 2017 lx 16:51
    Calma ... alguns da CS já vieram 'apagar' a onda de contestação dos jogadores no balneário do 'esportin'...
  • Luis
    16 jan, 2017 PdeM 16:42
    Bom, uma vez que nem com Jasus a lagartada lá vai (cheira-me que isto é mais um ano BOLA!) o melhor é largarem o Jasus (já se perfila o ManC, o Barça, Atl. Madrid e outros para levar o "cerbro" inventor do futebol...) e contratar directamente Deus. Se não for com Ele que consiga levar a equipa das comédias a bom porto, não estou bem a ver a quem é que hão-de recorrer...
  • figueiredo
    16 jan, 2017 cacia 16:28
    Este sr.vai pedir desculpas ao Sporting,quando vir que não teve mais que cinco por cento nas eleições?Isto é ser for a eleições....Não passa de um oportunista.
  • Jacaré Encarnado
    16 jan, 2017 Avenidas Novas 16:01
    Porque razão este senhor só aparece nestas alturas? Vai também aparecer na 4f, depois da passagem do Sporting às meias-finais da Taça de Portugal?
  • Zézé
    16 jan, 2017 Lisboa 15:59
    Fala fala, mas apresentar um projecto para o SCP, caso vença as eleições, está quieto. Depois admira-se que digam que está às ordens daqueles que querem destabilizar o SCP.

Destaques V+