Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Douro. Operadores de cruzeiros e CP entendem-se para transportar turistas

16 jan, 2017 - 11:40 • Olímpia Mairos

O protocolo que vai ser assinado entre a CP e os três maiores operadores de cruzeiros no Douro surge depois de os operadores terem criticado o “mau serviço” prestado pela transportadora ferroviária nacional e terem substituído o comboio pelo autocarro nas ligações de e para o Porto.

A+ / A-

Os turistas que visitem a Região Demarcada do Douro por via fluvial vão passar a contar com um comboio exclusivo, entre Maio e Outubro. As viagens na Linha do Douro, entre o Porto e a Régua, serão diárias e exclusivas para os turistas dos cruzeiros fluviais.

A CP - Comboios de Portugal e as empresas Barcadouro, Rota do Douro e Tomaz do Douro assinam, esta segunda-feira, no Peso da Régua, um protocolo de cooperação que “visa o reforço do transporte de passageiros na Linha do Douro”.

Segundo a CP, o protocolo visa também o fortalecimento “da atractividade da marca turística Douro”.

Os dois comboios da oferta dedicada ao turismo de cruzeiros comportarão entre 200 e 600 lugares, conforme a procura, e vão circular entre 1 de Maio e 31 de Outubro.

Neste período, o comboio exclusivo para turistas dos cruzeiros fluviais partirá da estação de São Bento, no Porto, pelas 8h25, com chegada prevista à Régua às 10h25. No sentido inverso, a viagem tem início às 17h15, prevendo-se a sua conclusão pelas 19h10, no Porto.

O acordo entre a CP e os três maiores operadores marítimo-turísticos especializados em cruzeiros de um dia no rio Douro surge meses depois de os operadores terem criticado o “mau serviço” prestado pela transportadora ferroviária nacional e terem substituído o comboio pelo autocarro, como meio de transporte complementar ao barco. Uma posição tomada depois de “muitas queixas por parte dos clientes que tinham que viajar de pé, apinhados e em carruagens sem ar condicionado”.

As empresas fluviais fornecem viagens de umas horas a um dia, que podem partir do Porto, do Peso da Régua, Pinhão ou Barca de Alva. A viagem de regresso é feita de comboio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+