Tempo
|
A+ / A-

Trump, os migrantes e o “erro catastrófico” de Merkel

15 jan, 2017 - 23:40

Futuro Presidente dos Estados Unidos falou sobre a chanceler alemã, mas também sobre Vladimir Putin e a Síria.

A+ / A-

O futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considera que Angela Merkel cometeu um “erro catastrófico” na política que levou à entrada de milhões de migrantes na Alemanha. A opinião foi deixada numa entrevista conjunta ao jornal britânico "Times" e ao alemão "Bild", durante a qual falou de política externa e do Brexit.

Trump disse que a saída do Reino Unidos da União Europeia acabou por ser uma “coisa boa” e que se os britânicos votaram para não ficar na Europa é porque o país quer ter a sua própria identidade.

O Presidente eleito também falou sobre a Rússia dizendo que a intervenção daquele país na Síria “foi muito má”, o que levou a uma terrível situação humanitária. Trump sublinha ainda que aceitará levantar as sanções contra Moscovo em troca de um acordo de redução de armas nucleares.

Por seu lado, em entrevista à “Fox News Sunday”, o ainda director da CIA, John Brennan, avisa o futuro Presidente dos Estados Unidos que deve ter atenção ao que diz e escreve.

Brennan lembra a Donald Trump que tem de entender que “a Presidência é mais do que ele próprio. É sobre os Estados Unidos”.

A tomada de posse do novo Presidente dos Estados Unidsos está marcada para o próximo dia 20 de Janeiro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rosa Silva
    16 jan, 2017 Porto 09:30
    Espero que tenha sobrado uma bala da tragédia de DALLAS.Neste caso sera uma bençâo de DEUS.AntesTrump que milhôes de visas que ele quer pôr em perigo.

Destaques V+