Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

TSU. Marques Mendes diz que PSD vai dar “monumental tiro no pé"

15 jan, 2017 - 22:19

Antigo líder social-democrata lembra que partido sempre deu grande atenção à concertação social.

A+ / A-

O comentador Luís Marques Mendes considera que a posição do PSD de votar contra a descida da Taxa Social Única (TSU) para patrões é “absolutamente incompreensível” e um “monumental tiro no pé” que se pode tornar no “maior erro de Passos Coelho desde que está na oposição“.

No habitual comentário de domingo na SIC, Marques Mendes lembra que o PSD “sempre foi o partido que mais atenção deu à concertação social”.

“O que significa que, se Passos Coelho levar por diante, dá uma machadada na concertação social. Mata este acordo e mata, provavelmente, a concertação social para o futuro”, afirmou.

O antigo líder do PSD criticou ainda o que diz ser a incoerência do PSD, que já foi favorável a descidas da TSU.

O acordo obtido pelo Governo socialista e parceiros sociais (com excepção da CGTP), em Dezembro passado, na concertação social prevê uma subida do Salário Mínimo Nacional para 557 euros e a descida da Taxa Social Única em 1,25 pontos percentuais.

PCP, Bloco de Esquerda e PSD já garantiram que vão votar no Parlamento contra este acordo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Azevedo
    17 jan, 2017 Santo Tirso 16:25
    Este Marques Mendes, está morto por ver Passos Coelho pelas costas, o perigo no PSD. está mais dentro da sua própria família que fora dela , e ,se passos coelho dizia se lixe as eleições poque via o País num beco sem sada ,e, vem esta geringonça nos fazer crer que faz chouriça sem carne ,então que o faça, mas não tem o direito fazer engolir sapos aos outros engulam-nos vocês , o Marques Mendes também..
  • tito
    17 jan, 2017 santarem 11:27
    O psd ainda existe?
  • Marques Mendes
    17 jan, 2017 Oeiras 09:55
    Oh fortes cala essa boca raivosa.Quanto ganhas neste papel higiénico.Eu vivo no rato,onde.vive o povo com a cuca oca e ferrugenta..Aí nâo se pensa,inventa-se a morte da Patria e a falência de um povo.
  • joao123
    17 jan, 2017 lisboa 06:11
    Se acha que faz melhor candidate-se no próximo congresso do PSD para líder
  • Pedro Andrade
    16 jan, 2017 Braga 23:19
    Marques, mentes. Palhaço! Papagaio da Nossa Senhora dos Afectos!
  • Eborense
    16 jan, 2017 Évora 18:39
    Ó piqueno! porque non te callas! O PSD não tem que apoiar medida alguma vinda da geringonça. A vingança serve-se fria. Olho por olho, dente por dente! O País vai perder com isso? Não acredito que o País perca mais do que já perdeu neste último ano com a governação da geringonça, a qual está a conduzir o País a passos largos, para a 4ª falência. O resto são tretas.
  • Guedes Fortes
    16 jan, 2017 Avis 18:17
    Oh Amália os juros estão exactamente como em 2014 quando Passos era governo. Apertar o cinto? Se os do governo até querem subir o salário mínimo e o PSD diz que não deixa...Mais impostos? Se até se acabaram as sobretaxas do Gaspar e da Marilu? Você vive aonde na São Caetano à Lapa? Já arranjaram candidato a Lisboa? Falem com a estátua do Marquês de Pombal que ela talvez aceite.
  • Amalia Silva
    16 jan, 2017 Lisboa 15:20
    O pestinha chama-se costa.Olhem a figura que andam a fazer e vejam os juros onde andam.Talvez no caminho de uma nova falência.Por isso tenham vergonha e olhem para o País.Eu nâo aguento mais impostos e apertar o cinto,NÂO OBRIGADO PS. .
  • Pedro Rodrigues
    16 jan, 2017 Beja 14:18
    O PSD é um saco de gatos. Estou a adorar. Para quando o funeral desta peste?
  • João Lopes
    16 jan, 2017 Viseu 12:36
    Quem foi Marques Mendes no PSD? Quantas eleições ganhou dentro e fora do PSD? Tanto Marque Mendes como Marcelo, não conseguiram no PSD o que tem conseguido Passos Coelho…e isso dói ao “ego”! Pede-se aos socialistas um mínimo de coerência ideológica e estratégica. São governo, porque se aliaram aos comunistas do PCP e do Bloco. Agora não podem pedir ajuda ao PSD que ganhou as últimas eleições e o não deixaram governar...

Destaques V+