Tempo
|
A+ / A-

Agressões em Ponte de Sor. Ministério Público prossegue investigação

14 jan, 2017 - 01:09

Procuradoria-Geral da República diz que "não se pronuncia sobre acordos extrajudiciais".

A+ / A-

A investigação ao caso das agressões dos filhos gémeos do diplomata iraquiano a um jovem de Ponte de Sor vai prosseguir, apesar do acordo extrajudicial anunciado entre as partes, diz a Procuradoria-Geral da República (PGR).

"O Ministério Público não se pronuncia sobre acordos extrajudiciais. O inquérito corre os seus termos, estando em curso a apreciação da documentação recebida do Ministério dos Negócios Estrangeiros, a 6 de Janeiro", explica a PGR, numa resposta escrita enviada à Renascença.

A família de Rúben Cavaco, o jovem agredido em Ponte de Sor, distrito de Portalegre, e o embaixador do Iraque em Lisboa, chegaram esta sexta-feira a um acordo extrajudicial no caso que envolve os filhos gémeos do diplomata.

Em declarações à Renascença, Santana Maia Leonardo, advogado da família de Rúben Cavaco, considera que “foi feita justiça”.

O advogado não revela o valor da indemnização acordada, mas considera que é justo e generoso.

Santana Maia Leonardo espera que o Governo português não tome medidas duras contra o embaixador iraquiano.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, diz que terá em conta o acordo extrajudicial entre a família do jovem agredido em Ponte de Sor e o embaixador iraquiano quando decidir sobre este processo, que prossegue a nível penal.

O caso remonta à noite de 17 de Agosto, quando o jovem Rúben Cavaco foi agredido em Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, pelos filhos do embaixador do Iraque em Portugal, gémeos de 17 anos.

A vítima sofreu múltiplas fracturas, tendo sido transferido no mesmo dia do centro de saúde local para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, tendo chegado a estar em coma induzido.

O jovem acabou por ter alta hospitalar no início de Setembro.

Os dois rapazes suspeitos da agressão são filhos do embaixador iraquiano em Portugal, Saad Mohammed Ali, e têm imunidade diplomática, ao abrigo da Convenção de Viena.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+