Tempo
|
A+ / A-

VCI do Porto vai receber milhares de árvores

11 jan, 2017 - 17:30

Outros espaços urbanos ficarão mais verdes. No total, haverá 17 novos hectares de árvores no Porto.

A+ / A-

A Câmara do Porto vai plantar dez mil novas árvores no espaço público da cidade até 2021, avança o jornal “Público” esta quarta-feira.

Muitos destes “biospots”, como são designados, estão instalados ao longo da Via de Cintura Interna (VCI), em nós ou taludes.

O primeiro ponto desta rede de “biospots” – que terá, no total, 17 hectares, cerca de 17 campos de futebol – a receber as espécies autóctones é o Nó do Regado, que vai ganhar 800 novas plantas até ao final de Março.

A rede de “biospots” está integrada num programa mais vasto da Câmara do Porto (Florestas Urbanas Nativas do Porto, FUN Porto) e enquadra-se no projecto de plantar 100 mil novas árvores na Área Metropolitana do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+