Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu Van Der Elst

11 jan, 2017 - 15:27

O antigo craque belga encontrava-se internado desde 1 de Janeiro. Morreu esta quarta-feira, em resultado de problemas cardíacos.

A+ / A-

O antigo futebolista internacional belga François Van Der Elst morreu esta quarta-feira, em resultado de problemas cardíacos.

Van Der Elst, de 62 anos, estava internado desde o dia de ano novo, em estado considerado grave.

O jogador, avançado que se distinguia pela velocidade, iniciou a carreira e representou durante várias épocas o Anderlecht. Aí, sagrou-se campeão em 1972 e 1974 e conquistou também duas Taças das Taças, uma delas na época de 1977/78, num percurso que teve uma eliminatória frente ao poderoso FC Porto de Pedroto.

Pela selecção belga, Van Der Elst jogou 44 vezes, tendo marcado 14 golos e sido vice-campeão do Velho Continente em 1980. Depois desse Europeu, viveu uma aventura americana, jogando no Cosmos de Nova Iorque, ao lado, entre outros, do português Seninho.

Ainda representou o West Ham, de Inglaterra, e o Lokeren, do seu país, onde terminou a carreira, em 1986.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+