Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Santos homenageado como o melhor do mundo no Estoril

11 jan, 2017 - 11:25

O seleccionador nacional emocionou-se neste regresso à Amoreira. Vinte anos de Estoril-Praia alojam o clube no seu coração.

A+ / A-

Fernando Santos foi homenageado pelo Estoril-Praia e aclamado como o melhor do mundo na Amoreira, apesar de não ter recebido a distinção da FIFA. O seleccionador nacional, que esteve 20 anos no Estoril, como jogador e treinador, reconhece que este é um reconhecimento especial, porque está intimamente ligado à sua vida.

"Cresci e fiz-me homem no Estoril-Praia. Vim para aqui em 73, com 18 anos, e foi aqui que acabou por decorreu a minha vida profissional, não só no futebol, mas também na Engenharia. Trabalhei num hotel da zona. De alguma fora, este clube levou-me a ser campeão europeu. Fiquei com a vontade de fazer alguma coisa no futebol", conta Fernando Santos.

O seleccionador assumiu que por essa ligação, o Estoril é o seu "verdadeiro clube" e admite um dia voltar. "Estou convencido que um dia voltarei a dar um contributo ao Estoril", disse, recordando "todos que já partiram". "Esta homenagem também é para eles", sublinhou.

Sobre a cerimónia da FIFA, Fernando Santos deixou uma nota de rodapé, reforçando que é "gratificante" ver o seu trabalho reconhecido e que irá continuar a "trabalhar para dignificar o futebol português e os treinadores portugueses".

O seleccionador nacional conquistou o título de campeão europeu em França, em 2016, e foi eleito o terceiro melhor treinador do mundo, nos prémios "The Best".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Marcelino
    11 jan, 2017 Viseu 14:10
    O melhor do mundo para a Amoreira!!! Felizmente desceu-se à terra. Ainda bem que às vezes caímos na realidade da nossa dimensão.
  • observer
    11 jan, 2017 aqui 13:56
    Simplesmente digno de uma qualquer comédia burlesca
  • F Soares
    11 jan, 2017 A da Gorda 13:42
    Absolutamente ridículo ! Só do Mundo ????? Então e os arredores ?????
  • Cidadao
    11 jan, 2017 Lisboa 13:39
    Penso que foi injusto Fernando Santos não ter ganhado o Prémio de melhor treinador. Embora os feitos de Ranieri e Zidane tenham sido meritório, há que realçar o seguinte: mais fácil se torna treinar um conjunto de jogadores de um clube, do que treinar um conjunto de jogadores de vários clubes e que formam uma seleção nacional. Fernando Santos ao fazer de Portugal campeão europeu, fez milagre maior do que Ranieri que fez do Leicester campeão inglês. Quanto a Zidane, como se costuma dizer, com aqueles jogadores, difícil é não conquistar troféus. O futuro vai dizer que Fernando Santos,, pela sua coragem e sabedoria, é melhor treinador do que Ranieri e Zidane. Assim 2018 possa comprová-lo, ao serviço da seleção nacional portuguesa.

Destaques V+