Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guilherme Pinto. Ferro Rodrigues lamenta morte de "autarca marcante"

08 jan, 2017 - 14:58

Autarca de Matosinhos morreu este domingo aos 57 anos, depois de uma luta contra o cancro.

A+ / A-

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, lembra o presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, como um "autarca marcante" e "grande referência" para o concelho.

"É com grande tristeza que recebo a notícia do falecimento de Guilherme Pinto. Antigo deputado à Assembleia da República, foi um autarca marcante em Matosinhos, primeiro como vereador e depois como presidente da Câmara Municipal", afirma Ferro Rodrigues numa nota enviada à agência Lusa.

“Foi também uma voz activa na região Norte e, em particular, no seio do Partido Socialista, partido em que voltou a estar filiado desde o passado dia 3 de Janeiro", acrescenta o presidente da Assembleia da República, que endereça condolências à família e a sua solidariedade aos cidadãos de Matosinhos.

A notícia da morte de Guilherme Pinto foi conhecida este domingo. Segundo a Câmara Municipal de Matosinhos o autarca de madrugada, aos 57 anos, "em casa, junto da família e de modo tranquilo, após mais de dois anos de luta contra a doença".

O velório começou às 9h00, no salão nobre dos Paços do Concelho. Na segunda-feira, o corpo sai pelas 15h30 para a igreja do Senhor de Matosinhos, onde vai decorrer uma missa celebrada pelo bispo do Porto, António Francisco dos Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+