Tempo
|
A+ / A-

Papa ajuda sem-abrigo e refugiados

08 jan, 2017 - 00:23

Cerca de 300 receberam um lanche. Dormitórios abertos devido ao frio extremo em Itália.

A+ / A-

O Papa Francisco deu um lanche (uma sandes e um bebida) a 300 sem-abrigo e refugiados como sinal de agradecimento por terem ajudado a distribuir panfletos na sexta-feira.

O piquenique foi o mais recente gesto do Sumo Pontífice para com os mais desfavorecidos, tema central do seu pontificado.

Francisco já tinha mandado instalar chuveiros na praça de São Pedro ou dar comida a desalojados por altura da canonização de Madre Teresa de Calcutá.

O Papa deseja “um ano de justiça, perdão, serenidade mas, acima de tudo, misericórdia”.

Também este sábado, Francisco decidiu, devido ao frio extremo em Itália, abrir dormitórios abertos durante 24 horas por dia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+