Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Frio faz oito mortos em Itália

07 jan, 2017 - 20:15

A maior parte das vítimas eram sem-abrigo que morreram nas últimas 48 horas.

A+ / A-

As baixas temperaturas que se registam em Itália, com nevões que atingiram a costa do sul do país, como as praias da ilha de Sicília, causaram pelo menos oito mortos nas últimas 48 horas, segundo as autoridades.

A maior parte das vítimas eram sem-abrigo com idades entre os 46 e os 66 anos e encontravam-se na rua quando as temperaturas desceram abaixo dos 0 graus.

As mortes ocorreram em Florência e Milão e em localidades do centro (Latina), sudoeste (Messina) e sudeste (Altamura) do país.

Duas das vítimas eram sem-abrigo de origem polaca, um romeno, outro indiano e os restantes italianos, entre os quais uma mulher que terá sofrido uma queda devido ao gelo.

As temperaturas abaixo de zero afetaram todo o país, mas a queda de neve ocorreu sobretudo a zona sul, uma situação anormal, e toda a Itália está sobre a influência de uma frente fria oriunda do nordeste do continente europeu.

O estado do tempo afectou ainda o funcionamento dos transportes, nomeadamente condicionamentos em aeroportos, cortes de estradas e suspensão de alguns transportes públicos, embora as ligações de comboios de alta velocidade que ligam as principais cidades do país estejam a funcionar com normalidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • h'ocanhão
    08 jan, 2017 Vila Real 08:26
    As temperaturas abaixo de 0 graus, não teem valor? Por exemplo, ontem em Vila Real na localidade da Balça estavam, -5,5ºC.
  • Bruno Quaresma
    08 jan, 2017 Queluz 08:03
    Para um povo que já exportou refugiados durante a ditadura, para um povo que já escravizou , que ainda nos anos 60 e 70 castigava os negros em África com a famosa Palmatória. Deveríamos ter aprendido com a nossa história mas infelizmente a ignorância o racismo e o individualismo continuam ativos. Criticam organizações que ajudam refugiados, por não ajudarem os sem abrigos em seguida vão criticar os que ajudam os sem abrigos por não ajudarem as crianças. Questiona-te o porque de teres roupa barata de mais e banana a 0,99€ o ano todo, se calhar é porque para nós europeus vivermos bem os outros estão a ser explorados. DESLIGA A TV E LIGA O CÉREBRO
  • as
    08 jan, 2017 adelaide 00:18
    Entao mas tambem ha SEM ABRIGO em Ital;ia ??? Entao aonde andam as organizacoes que ajudam os "REFUGIADOS".... entao estes "camaradas" nao podem ajudar os sem abrigo ???
  • jose fernandes
    07 jan, 2017 ubatuba 21:52
    nenhum refugiado......comentários para quê

Destaques V+