Tempo
|
A+ / A-

Marcelo recorda Soares: “A sua causa sempre foi a liberdade"

07 jan, 2017 - 16:57

Mário Soares morreu este sábado, depois de vários dias internado no hospital.

A+ / A-
Marcelo recorda Soares: “A sua causa sempre foi a liberdade"
Marcelo recorda Soares: “A sua causa sempre foi a liberdade"

Veja também:


O Presidente da República recorda os vários momentos que representam “imagens únicas que ninguém irá esquecer”, protagonizadas por Mário Soares.

“A presença ao lado de Humberto delgado, a resistência a partir do exílio, o discurso na Fonte Luminosa, o debate com Álvaro Cunhal, a passagem pelas duas crises financeiras graves, a tenacidade no termo da primeira volta das presidenciais de 1986, o calor irrepetível do contacto com a pessoas nas presidências abertas, a alegria no diálogo com as gentes da cultura, o sonho de um Timor-Leste independente, a presença na manifestação contra a intervenção no Iraque”, apontou este sábado.

Marcelo Rebelo de Sousa destacou que muitos destes momentos foram partilhados pela “sua mulher e companheira de luta”, Maria de Jesus Barroso, falecida em Julho de 2015.

“A causa era sempre a liberdade”, disse ainda o chefe de Estado sobre o antigo Presidente português.

Marcelo Rebelo de Sousa termina dizendo que “Mário Soares nunca desistiu de um Portugal livre” e que, “no que era decisivo, foi sempre vencedor”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Indignado
    08 jan, 2017 Tomar 09:46
    A "moeda de duas caras", como era de esperar, veio elogiar uma figura cujo branqueamento está sendo feito há muito, seguindo o conselho de outro pai do socialismo, Vladimir Lenine, que aconselhava: "mintam, mintam sempre, pois de mentira muita coisa há-de ficar!". Resta saber de que liberdade estamos falando, pois Fidel, HChavez, Estaline e Mao entre outros socialistas, também falaram em liberdade... e sabemos no que deu, miséria, fome...

Destaques V+