Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dois arguidos em caso relacionado com Montepio e BES

05 jan, 2017 - 23:54

Em causa estão "factos susceptíveis de integrarem a prática de crimes de burla qualificada, abuso de confiança, branqueamento, fraude fiscal e, eventualmente, corrupção".

A+ / A-

O Ministério Público constituiu dois arguidos no âmbito de uma investigação a um financiamento concedido pelo Montepio Geral e Banco Espírito Santo a um fundo para aquisição de terrenos, anunciou esta quinta-feira a Procuradoria-Geral da República (PGR).

"No âmbito deste processo realizaram-se, quarta-feira, várias buscas, sendo que nenhuma dessas buscas teve lugar em instalações do Montepio Geral. No decurso das diligências foram constituídos dois arguidos", sublinha o Ministério Público, em comunicado.

Em causa estão "factos susceptíveis de integrarem a prática de crimes de burla qualificada, abuso de confiança, branqueamento, fraude fiscal e, eventualmente, corrupção".

A Procuradoria-Geral da República referiu também que o inquérito teve início 2016 e que o inquérito está a ser dirigido pelo Ministério Público, do Departamento Central de Investigação e Acção Penal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • parecem tordos
    06 jan, 2017 lx 16:08
    Cada cavadela cada minhoca!...Mas os portugueses que trabalham é que estavam a viver acima das suas possibilidades!...Há cada farsolice!
  • 06 jan, 2017 aldeia 09:54
    A banca deu cabo de Portugal e de grande parte do povo,mas....ninguém está preso.

Destaques V+