Tempo
|
A+ / A-

Magia e teatro juntam-se em Pombal

05 jan, 2017 - 09:32

Festival que promove cruzamentos entre público e artistas, propondo três espectáculos em três dias.

A+ / A-

As artes de palco encontram-se em Pombal na quarta edição de Encontro de Teatro, um festival que promove cruzamentos entre público e artistas, propondo três espectáculos em três dias.

Entre os dias 13 e 15, a iniciativa do Teatro Amador de Pombal (TAP) mostra três peças de teatro, mas uma delas tem a particularidade de misturar teatro e magia.

“Farinha mágica”, de Zé Mágico, abre esta edição dos Encontros, no dia 13, cruzando no Teatro-Cine de Pombal duas artes e transformando o palco numa padaria cheia de surpresas.

No dia 14, o grupo Gambuzinos com 1 Pé de Fora encena “O torcicologologista, excelência”, a partir de um texto de Gonçalo M. Tavares.

O festival encerra com “Km 0”, uma co-produção do Teatro Amador de Pombal e do grupo Ajidanha, em torno do fenómeno do contrabando, dos refugiados e da emigração.

Um dos elementos da organização, Humberto Pinto, sublinha “a procura de partilhas entre grupos amadores, semiprofissionais e profissionais” que os Encontros propiciam, apresentando ao público de Pombal “alguns grupos de valor que existem em Portugal”.

“Uma das nossas ideias é todos os grupos verem todos os espectáculos uns dos outros. E assim criar-se uma rede de parceria e contactos, o que já começa a acontecer”, sublinha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+