Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa exprime dor por massacre na prisão de Manaus

04 jan, 2017 - 10:28

Francisco renovou o seu apelo para que as prisões sejam lugares de reinserção social e lembrou a dignidade de todas as pessoas, incluindo os reclusos.

A+ / A-
Papa exprime "dor e preocupação" perante massacre em prisão de Manaus
Papa exprime "dor e preocupação" perante massacre em prisão de Manaus

O Papa falou, esta quarta-feira, da sua dor e preocupação face aos trágicos acontecimentos ocorridos na prisão de Manaus, no Brasil, apelando à oração por todos os envolvidos, directa ou indirectamente.

Francisco pediu, esta manhã, na Audiência Geral das quartas-feiras, no Vaticano, que as prisões sejam reais lugares de reeducação e de reinserção.

“Chegaram do Brasil notícias dramáticas do massacre que ocorreu na prisão de Manaus, onde um violentíssimo confronto entre bandos rivais causou dezenas de mortos. Exprimo dor e preocupação pelo que aconteceu. Convido a rezar pelos defuntos, pelos seus familiares, por todos os detidos daquela prisão e por quantos lá trabalham.”

“Renovo o apelo para que os institutos penitenciários sejam lugares de reeducação e de reinserção social e para que as condições de vida dos detidos sejam dignas de pessoas humanas”, sublinhou o Papa Francisco.

O massacre da prisão de Manaus já tinha motivado uma intervenção do bispo daquela diocese, que lamentou por um lado a falta de respeito pela vida, demonstrada pelos amotinados, mas por outro condenou também a sobrelotação crónica das prisões brasileiras.

Motim em prisão no Brasil faz 60 mortos
Motim em prisão no Brasil faz 60 mortos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+