|
A+ / A-

Novo ano em tons cinza com chuva até quarta-feira

02 jan, 2017 - 07:17

Seis distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte, chuva e agitação marítima. Temperatura máxima sobe esta semana.

A+ / A-

Os primeiros dias de 2017 vão ser de chuva em quase todo o país e o vento vai fazer companhia. Só a partir de quarta-feira se deverão notar algumas melhorias.

Esta segunda-feira “vai ser de chuva, vento por vezes forte, em especial na faixa costeira ocidental e nas terras altas, e possibilidade de neve nas regiões Norte e Sul”, afirma à Renascença a meteorologista Ângela Lourenço.

A chuva, o vento forte e a agitação marítima levaram o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar seis distritos de Portugal continental sob aviso amarelo: Beja, Faro, Coimbra (por causa do vento, que pode chegar aos 80 km/h), Leiria, Lisboa e Setúbal (por causa da chuva).

Pode ainda ocorrer trovoada nas regiões do litoral Centro e Sul a partir da tarde.

“A situação vai-se mantendo com chuva na terça e quarta-feira, embora já com menos intensidade, menos gravidade e, a partir da tarde de quarta-feira, já se prevê uma melhoria, já sem chuva. Na quinta-feira, uma ligeira descida da temperatura”, adianta a meteorologista do IPMA.

Esta segunda-feira, a temperatura máxima deverá chegar aos 14 em Lisboa, Porto, Évora e Beja, aos 18 em Faro, aos 7 na Guarda e aos 9 em Viseu.


[Notícia actualizada às 7h50]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.