Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estado Islâmico reivindica atentado duplo no Iraque

31 dez, 2016 - 16:40

Pelo menos 27 pessoas morreram e 53 ficaram feridas.

A+ / A-

Os terroristas do autoproclamado Estado Islâmico reivindicaram a autoria do duplo atentado realizado este sábado em Bagdad por dois bombistas-suicidas e que causou pelo menos 27 mortos e 53 feridos.

Num comunicado divulgado na Internet e cuja autenticidade não pode ser confirmada, o grupo identifica os dois suicidas como Abu Nayaf al-Iraqui e Abu Abdelmalek al-Iraqui.

O Estado Islâmico indica que os dois atacantes levavam cintos explosivos, que detonaram quando se encontravam num mercado no bairro de Al-Sinek, em pleno centro de Bagdad.

Na nota, o grupo rebelde ameaça continuar os ataques contra os muçulmanos xiitas, que denomina de "renegados".

O último atentado de grande dimensão em Bagdad ocorreu em meados de Outubro, quando um bombista suicida se fez explodir numa cerimónia de condolências num bairro xiita, matando pelo menos 34 pessoas.

Os jihadistas do Estado Islâmico realizaram numerosos atentados no Iraque, incluindo na capital, desde o início da grande ofensiva das forças governamentais para expulsar os extremistas de Mossul, o seu principal bastião no país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • martinhopm
    31 dez, 2016 perto de Évora 17:32
    Herança americana em todo o seu esplendor 'democrático'?! Já lobrigaram as tais armas de destruição maciça que as 27 ou 28 agências de informação (a tal 'inteligentzia') dos EUA afiançaram a pés juntos que existiam?

Destaques V+