Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marque na agenda. Eleições do Sporting a 4 de Março

28 dez, 2016 - 17:44

Anúncio feito pela mesa da assembleia-geral do emblema de Alvalade. Jaime Marta Soares apela a campanha eleitoral pautada por "elevação" e "sem ataques de natureza pessoal". Pedro Madeira Rodrigues é o único candidato, até agora.

A+ / A-

As eleições para a presidência do Sporting foram marcadas para 4 de Março de 2017, um sábado. Nesse fim-de-semana, haverá um Sporting-Vitória de Guimarães, para a 24ª jornada da Primeira Liga, ainda com data e horário a confirmar pela Liga Portugal.

O anúncio foi feito, esta quarta-feira, por Jaime Marta Soares, presidente da mesa da assembleia-geral do emblema de Alvalade, que deixou um apelo à "elevação" de todos os candidatos ao acto eleitoral e do próprio universo verde e branco.

"Espero que seja uma manifestação de enorme vitalidade e que decorra com elevação, respeito e dignidade", afirmou Marta Soares, assegurando que o órgão a que preside se afirmará pela "isenção e imparcialidade e igualdade de condições de qualquer dos candidatos".

Jaime Marta Soares espera que a campanha eleitoral decorra "sem ataques de natureza pessoal" e que todos os "projectos" sejam "apresentados de forma esclarecida" e "à dimensão do que importa para o Sporting", aguardando por uma autêntica "romaria" dos sócios do Sporting às urnas.

"Só não espero muita afluência como a desejo. Gostaria que os sportinguistas se mobilizassem e que fizessem uma autêntica romaria ás urnas para manifestar o que lhes vai na alma sobre o seu Sporting", pediu.

Questionado, numa altura em que Bruno de Carvalho ainda não confirmou a recandidatura à presidência leonina, sobre se já teria oficiosamente convidado para integrar uma eventual lista, o líder da AG leonina "fintou" a questão.

"Isso não importa. O que importa agora é dar a conhecer a data das eleições. Isso é uma questão que não está em cima da mesa", rematou.

Eleições do Sporting. Ponto de situação

Pedro Madeira Rodrigues é, até este momento, o único nome que se apresentou como candidato para o acto eleitoral. Bruno de Carvalho, o actual presidente, ainda não esclareceu se se recandidata ou não ao cargo.

O nome de João Benedito, antigo guarda-redes de futsal verde e branco, foi já aventado como possibilidade. Paulo Paiva dos Santos chegou a anunciar que seria candidato mas tão depressa avançou como acabou por recuar na intenção.

[notícia actualizada às 17h52]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+