Tempo
|

Harrison Ford recorda ​Carrie Fisher: "Única, brilhante, original"

Harrison Ford recorda ​Carrie Fisher: "Única, brilhante, original"

Tempo
|
A+ / A-

27 dez, 2016 - 23:01

Actriz que deu vida à personagem da Princesa Leia morreu aos 60 anos. Os dois actores contracenaram na saga "Guerra das Estrelas".

A+ / A-
Oito cenas memoráveis de Carrie Fisher como “Princesa Leia”
Oito cenas memoráveis de Carrie Fisher como “Princesa Leia”

O actor Harrison Ford lamentou a morte de Carrie Fisher, destacando que a actriz era "única, brilhante, original, divertida e emocionalmente corajosa".

Carrie Fisher, que interpretou a princesa Leia na trilogia original da "Guerra das Estrelas" ("Star Wars", de George Lucas), ao lado, entre outros, de Harrison Ford e Mark Hamill, morreu esta terça-feira aos 60 anos, dias depois de ter sofrido um ataque cardíaco.

"Carrie era única. Brilhante, original, divertida e emocionalmente destemida. Viveu a vida corajosamente. Os meus pensamentos estão com a filha, Billie, a mãe, Debbie, o irmão, Todd, e os seus muitos amigos. Vamos todos sentir a sua falta", refere Ford, em comunicado.

A personagem interpretada por Ford na trilogia, o capitão Hans Solo, teve um apaixonado romance com a co-protagonista no filme e, segundo escreveu Fisher no livro de memórias que lançou recentemente, "The Princess Diarist", durante as filmagens de "Guerra das Estrelas - O Império Contra Ataca", em Elstree (Inglaterra) (1980), os dois tiveram um caso fora do 'set'.

Na famosa trilogia, Carrie Fisher contracenou igualmente com Mark Hamill, que interpretava Luke Skywalker. Numa mensagem no Twitter, Hamill disse-se "sem palavras" e "desolado" com a notícia da morte de Fisher.

Hamill acompanhou a mensagem com uma fotografia a preto e branco em que os dois aparecem caracterizados e vestidos como Luke e Leia.

George Lucas, o criador da saga, divulgou por seu lado uma nota em que destaca a inteligência e o talento de Carrie Fisher.

"Uma actriz, escritora e humorista talentosa, com uma personalidade alegre que toda a gente adorava. Em 'Star Wars' foi a nossa grande e poderosa princesa, lutadora, sábia e cheia de esperança num papel que era mais difícil do que a maioria podia pensar", afirmou Lucas.

Peter Mayhew, o actor que deu vida a Chewbacca, também manifestou pesar pela morte de Carrie Fisher: "Não há palavras para esta perda. Carrie era a luz mais brilhante em qualquer sala que entrasse. Vai fazer-me imensa falta".

"Trabalhar com ela era maravilhoso. As minhas condolências aos amigos, família e fãs de todo o mundo", disse por seu lado David "Dave" Prowse, o actor que fazia de Darth Vader.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+