Tempo
|
A+ / A-

Trump sobre a ONU: “Tão triste”

26 dez, 2016 - 22:03

Presidente eleito dos Estados Unidos admite que as Nações Unidas "têm um grande potencial", mas actualmente não passam de "um clube onde as pessoas se encontram, conversam e passam bons tempos".

A+ / A-

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, recorreu esta segunda-feira às redes sociais para criticar a ONU.

“As Nações Unidas têm um grande potencial, mas neste momento não passam de um clube onde as pessoas se encontram, conversam e passam bons tempos. Tão triste”, escreveu Donald Trump no Twitter.

A mensagem é publicada dias depois de o Conselho de Segurança ter votado contra a intenção de Israel de construir um novo colonato em território palestiniano. Os Estados Unidos abstiveram-se, deixando passar a moção.

O Presidente eleito dos Estados Unidos defendia o veto por parte de Washington, dando autorização para a Israel construir novas casas nas terras ocupadas.

Donald Trump toma posse a 20 de Janeiro e vai ter como secretário-geral das Nações Unidas o antigo primeiro-ministro português António Guterres.

[em actualização]

ONU. Palestina fala em “bofetada”, Israel rejeita "vergonhosa resolução"
ONU. Palestina fala em “bofetada”, Israel rejeita "vergonhosa resolução"
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joca
    31 dez, 2016 Terra 12:18
    Acordem. A espécie humana não pertence a este planeta. Única espécie que é disfuncional e completamente desadaptada às condições ambientais. Para sobreviver precisa de roupa, de abrigos, de se aquecer e de cozinhar os alimentos. Nenhum outro animal precisa disso para sobreviver. Fomos aqui colocados por alguém (que não Deus). Somos completamente auto-destrutivos. Estamos condenados à extinção, mais dia menos dia, e seremos nós a provocá-la.
  • j
    27 dez, 2016 a 12:10
    Força Trump.
  • Frederico
    27 dez, 2016 Lx 06:33
    Este senhor nao tem pudor nenhum em dizer as maiores barbaridades que lhe apetece e encontra apoiantes... ser apoiante deste dejecto humano nao lhe qualifica grandes qualidades. Basta pensar que o este senhor tem o que tem à conta dos seus negócios com mafiosos, traficantes de droga e assassinos, para facilmente perceber que a falta de caracter e desonestidade imperam na sua alma. Dizer mal de tudo e todos qualquer um diz, fazer melhor poucos conseguem e mudar a natureza humana quase nenhums. Lirismos e demagogia este senhor tem o prato cheio. Assim como os seus apoiantes. Só espero que nos EUA exista alguem com coragem para terminar esta pantominice caso ela se torne verdadeiramente perigosa.
  • Luis
    27 dez, 2016 Lisboa 05:33
    Os Pafiosos já têm mais odio ao Marcelo que ao Costa. A nossa extrema direita para além de boçal é imbecil.
  • Elm
    27 dez, 2016 Angra do Heroismo 00:25
    Somos mesmo pobres de espirito! Algum dia se viu os Presidente da Republica e o primeiro ministro de um país, deslocarem-se a Nova torque para assistirem à tomada de posse do Secretário Geral das Nações Unidas, só porque ele é do mesmo país? Ainda por cima o referido Presidente oferece um jantar a mais de 800 convidados? Em Nova Yorque? Somos um país assim tão rico? O nosso presidente quando tomou posse, pediu uma auditoria às contas da presidência anterior. Tudo bem. Espero é que no fim do mandato o volte a fazer. Acho que vai ter uma surpresa, assim como todos nós e acho que não vai ser boa...
  • Fernando Atento
    27 dez, 2016 Lx 00:22
    Sabiam que há judeus nazis ? Até quando vão esticar o crédito da II GM ?
  • Guilherme Almeida
    27 dez, 2016 Lisboa 00:19
    Suponho que muitos acreditam, como eu, que Trump será um dos mais consagrados ARREBENTAS do mundo atual
  • Anónimo nestas coisa
    27 dez, 2016 Santarém 00:08
    Não precisamos de ir mais longe do que pensar o que foi toda aquela gente do Sempre em Festa (Marcelo) e companhia fazer à tomada de posse daquele do pântano. Forma lá encontrar-se, conversar e passar bons tempos, ou não foi exatamente assim?
  • Dias
    27 dez, 2016 Lx 00:06
    O Mundo da mentira começou a contestar o Sr. Trump após a candidatura à Presidência dos USA e porquê sabiam à partida que não era um alinhado na vigarice da Política tradicional, no entanto vamos sabendo algumas verdades incómodas para muita gente. parasitas de gabinete, a ONU é um dos maiores exemplos disso a corrupção é uma constante, um Mundo de negócios nada convencionais que tem que acabar, pois para se concretizarem na maioria das vezes morre muita gente e o dinheiro é sempre dos contribuintes dos Países membros. O eng. Guterres tem aqui um osso duro de roer.
  • Ceifador de Taquáras
    26 dez, 2016 Taquáras 23:57
    Por acaso, alguém conhecem um conflito resolvido pela ONU?

Destaques V+