Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu Rick Parfitt, guitarrista dos Status Quo

24 dez, 2016 - 18:53

Tinha 68 anos. "Rockin' All Over The World" e "Whatever You Want" são algumas das músicas emblemáticas do grupo britânico.

A+ / A-

Rick Parfitt, guitarrista do grupo rock Status Quo, morreu este sábado num hospital em Marbella, Espanha. Tinha 68 anos.

De acordo com um comunicado da família, Rick Parfitt faleceu em resultado de uma infecção grave.

Estava internado desde quinta-feira à noite num hospital de Marbella, devido a complicações na sequência de uma lesão no ombro, em resultado de uma queda.

“Vamos sentir a sua falta: a família, os amigos, os colegas de banda, agente, equipa e a legião dedicada de fãs em todo o mundo, conquistados ao longo de 50 anos de sucesso monumental com os Status Quo”, destacam a família e o agente.

Numa mensagem publicada na rede social Twitter, um dos filhos, Rick Jr., escreveu que não consegue descrever a tristeza que sente neste momento.

“Para muitos ele era um estrela de rock. Para mim ele era simples o Pai”, refere o filho do guitarrista dos Status Quo.

Rick Parfitt nasceu no dia 12 de Outubro de 1948, em Woking, Inglaterra. Começou a aprender a tocar guitarra aos 11 anos e conheceu o seu colega de grupo Francis Rossi na adolescência, num acampamento de férias, durante a década de 60.

"Rockin' All Over The World" e "Whatever You Want" são algumas das músicas mais emblemáticas dos Status Quo, uma das bandas rock com mais sucesso do século XX.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+