Tempo
|
A+ / A-

Entrevista

Luis Miguel Cintra: "É preciso reinventar tudo com aquele prazer de reinventar o mundo que faz a alegria de viver"

23 dez, 2016 - 14:44

A Cornucópia acabou, mas o encenador tem planos. Ouça a entrevista ao Ensaio Geral da Renascença.

A+ / A-
A entrevista de Luis Miguel Cintra ao Ensaio Geral na íntegra (22/12/2016)

O Teatro da Cornucópia vai mesmo fechar as portas, mas Luis Miguel Cintra garante, em entrevista ao Ensaio Geral da Renascença (para ouvir nesta página e esta sexta-feira, às 23h30), que não vai "ficar parado". O encenador sente vontade de "inovar".

Às gerações mais novas, Luis Miguel Cintra diz esperar servir de exemplo. "Há determinados sintomas de um envelhecimento enorme das democracias ocidentais, que já são baseadas numa espécie de cópia de outras cópias de outras cópias, desadequadas à representatividade dos cidadãos no poder."

"E é preciso, se calhar, não só curá-las com pensos para tapar a ferida, mas reinventar tudo outra vez. E ter aquele prazer de reinventar o mundo que faz a alegria de viver."

Uma família chamada Cornucópia
Uma família chamada Cornucópia
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+