Tempo
|
A+ / A-

Menina síria que relatou cerco a Alepo abraçada pelo Presidente turco

21 dez, 2016 - 21:44

Bana Al-Abed, de sete anos, contou ao mundo através das redes sociais como é viver numa zona de guerra.

A+ / A-
Menina síria que relatou cerco a Alepo abraçada pelo Presidente turco
Menina síria que relatou cerco a Alepo abraçada pelo Presidente turco

O Presidente turco encontrou-se esta quarta-feira com Bana Al-Abed, uma menina síria que ganhou fama mundial ao relatar nas redes sociais o cerco à cidade de Alepo.

Imagens publicadas no Twitter mostram Tayyip Erdogan a abraçar a criança de sete anos que sobreviveu aos combates entre as forças governamentais e os rebeldes.

“Estou contente por receber hoje @AlabedBana e a sua família no complexo presidencial. A Turquia vai estar sempre ao lado do povo da Síria”, escreveu Erdogan.

Bana Al-Abed, de sete anos, e a mãe, Fatemah, foram retiradas em segurança da zona oriental de Alepo, esta semana, juntamente com mais 25 mil pessoas.

A Turquia apoia os rebeldes que combatem o regime do Presidente sírio, Bashar al-Assad, que conquistou a cidade com ajuda da Rússia.

Ajudada pela mãe, Bana criou uma conta no Twitter e durante vários meses relatou o cerco de que era alvo e as duras condições de vida em Alepo.

A menina síria conta com cerca de 352 mil seguidores naquela rede social, que acompanham as mensagens, fotografias e vídeos publicados por Bana.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eliswander
    22 dez, 2016 ParA 05:16
    Sabe de nada inocente kkkkk
  • as
    22 dez, 2016 adelaide 00:50
    Entao isto nao e "uso e abuso" das criancas ?? Entao aonde anda a "organizacao" de defender as criancas ?? o so aparecem quando e das guerras ??? Este "camarada" tambem e ca um "artista" !!
  • Mário
    21 dez, 2016 Portugal 22:01
    LOL isto não passa de um truque para opinião publica. Está imagem é pura Hipocrisia....

Destaques V+