Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

A pressão segundo Rui Vitória. "Há quem não tenha dinheiro para dar prendas aos filhos no Natal"

16 dez, 2016 - 19:10

Aproximação do FC Porto ao primeiro lugar não amedronta o técnico dos tricampeões nacionais, que espera um Estoril determinado em demonstrar serviço na estreia do novo treinador.

A+ / A-
A pressão segundo Rui Vitória. "Há quem não tenha dinheiro para dar prendas aos filhos no Natal"
A pressão segundo Rui Vitória. "Há quem não tenha dinheiro para dar prendas aos filhos no Natal"

A "pressão" de uma liderança encurtada para apenas um ponto pelo FC Porto é algo de muito "agradável" para o treinador do Benfica. Rui Vitória considera, numa perspectiva muito pessoal, que a lógica negativa da "pressão" não anda a pairar pelo ar, para os lados da Luz.

"A pressão é tão agradável. Pressão é estar no Natal e não haver quem tenha dinheiro para as prendas dos filhos ou não tenha saúde. Estamos tão preparados para isso", afirmou o técnico dos tricampeões nacionais, esta sexta-feira, durante a antevisão do encontro com o Estoril.

Com os dragões a "morder os calcanhares" à àguia - apesar de terem mais um jogo disputado, fruto da antecipação da recepção ao Marítimo - e o Sporting já a cinco pontos, o treinador das águias não reduz a corrida pelo título a duas equipas. Aliás, há mais do que os três crónicos candidatos a poder ter influência.

"Falta muito campeonato e vai ser disputado até ao final, para já, por três equipas e mais duas três euipas que estão a fazer um belíssimo campeonato e que a qualquer momento se poderão aproximar. Não vejo conforto nenhum nisso. Queremos ganhar sempre e trabalhar em cima de vitórias. Não há essa preocupação. O foco é como se houvesse ali uma final, para ser resolvida naquele jogo. Quem não encara os jogos desta maneira, fica mais longe de ter vitórias consecutivas. O FC Porto é o que está mais próximo de nós mas nada mais do que isso. Estamos na presença de três candidatos, no mínimo, até ao final, mais um Braga, um Vitória e um Chaves. Qualquer destas equipas está próxima e na luta e há jogos em que se retiram e obtêm pontos. O FC Porto agora é segundo mas acreditamos que isto vai ser uma luta renhida", completou.

Benfica à espera de um Estoril determinado em "demonstrar valor" ao novo treinador

A recepção do Estoril ao Benfica reveste-se de particular relevância, tanto mais que os "canarinhos" estrearão o desconhecido espanhol Pedro Gómez Carmona no banco de suplentes. Por esse facto, Rui Vitória prevê um oponente recheado de valores que pretendem mostrar serviço ao novo técnico.

"Muda a cara e há tentativa de demonstrar a reacção da equipa e dos jogadores. Não acredito destas questões repentinas mas sim na estabilidade. Espero que haja sempre uma equipa que vai tentar demonstrar ao seu novo treinador a qualidade que tem. Será um jogo complicado, como todos, quando se joga contra o Benfica", projectou.

O Estoril-Benfica arranca às 20h30 de sábado, no Estádio António Coimbra da Mota, com arbitragem do setubalense Bruno Paixão. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+